loading

"Estou curioso para ver se o negócio David Carmo se vai concretizar ou não. É estranho"

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e também candidato às próximas eleições no clube, trouxe à tona recentemente uma novidade relevante: o Olympiakos manifestou oficialmente a intenção de exercer a cláusula de compra de David Carmo.

"Estou curioso para ver se o negócio David Carmo se vai concretizar ou não. É estranho"
FC Porto

"É estranho o Olympiacos dar 17,5 milhões por David Carmo, que pode negociar", defende Diogo Luís.

O jovem central, cuja trajetória no FC Porto não se consolidou após ter sido adquirido ao Sp. Braga por 20 milhões de euros, foi emprestado ao emblema grego no mercado de inverno.

As divergências entre David Carmo e Sérgio Conceição, treinador dos dragões conhecido pela sua exigência e espírito de liderança, foram apontadas como a causa principal da saída do jogador português do Dragão.

Apesar de inicialmente ser uma movimentação temporária, parece que a permanência de Carmo na Grécia está prestes a tornar-se definitiva, conforme anunciado recentemente por Pinto da Costa.

Em declarações durante uma ação de campanha eleitoral, o líder dos azuis e brancos há mais de 40 anos destacou que o clube não sofrerá prejuízos financeiros significativos com esta transação.

Pinto da Costa revelou que o Olympiakos está disposto a pagar a cláusula de compra estipulada em 17,5 milhões de euros, uma quantia que, segundo ele, não comprometerá as finanças do clube.

"Gastámos 20 milhões, mas não vamos perder os milhões que investimos no David Carmo, porque ele já está muito amortizado e além disso o clube que o tem já nos comunicou que vai exercer a opção de compra e que vai pagar a cláusula, que são 17,5 milhões de euros", começou por revelar o presidente dos dragões.

"Portanto não é assim um negócio ruinoso e o Francisco Conceição não saiu de borla, deram-nos 5 milhões de euros e veio para cá sem pagarmos nada", acrescentou Pinto da Costa.

No entanto, esta decisão do clube grego gerou alguma controvérsia no seio da imprensa desportiva nacional e, neste sentido, algumas vozes levantaram questões sobre a viabilidade deste negócio.

"Não deixa de ser um grandíssimo negócio e não deixa de ser um negócio estranho"

Diogo Luís, antigo jogador e agora comentador desportivo, considerou o negócio como "grandíssimo", mas ao mesmo tempo "estranho".

"Eu acho que é um negócio fantástico, se acontecer", começou por referir o ex-lateral do Benfica, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Em declarações à CNN Portugal, o antigo defesa-esquerdo destacou que o Olympiakos não vive atualmente o seu auge no futebol grego, o que torna a quantia de 17,5 milhões de euros por um central uma aposta arriscada.

"O Olympiakos não é aquele clube que está em primeiro e que ganha todos os campeonatos como há cinco anos atrás", observou Diogo Luís.

"17,5 milhões de euros num central, atenção, e num central que, se calhar, sabe que até tem margem para negociar porque o FC Porto não o vai querer de volta. Não deixa de ser estranho", acrescentou.

Diogo Luís também mencionou a falta de regularidade de David Carmo no FC Porto, o que torna esta transferência ainda mais surpreendente.

Apesar de reconhecer o potencial do jogador, o ex-lateral português ressalta que um valor tão elevado exige um desempenho de topo, algo que Carmo ainda não demonstrou consistentemente.

"Não deixa de ser um grandíssimo negócio e não deixa de ser um negócio estranho. Por isso é que eu estou curioso para ver se isto vai concretizar ou não porque 17,5 milhões de euros num central nos dias de hoje atenção. Tem que ser um central de topo", argumentou o comentador.

"Eu no futebol já me habituei a que seja tudo possível e tudo pode acontecer", rematou Diogo Luís.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?