loading

OFICIAL: Fran Navarro transfere-se para o Olympiacos por empréstimo do FC Porto

Avançado espanhol Fran Navarro junta-se ao Olympiacos, treinado por Carlos Carvalhal, num empréstimo do FC Porto, com opção de compra.

OFICIAL: Fran Navarro transfere-se para o Olympiacos por empréstimo do FC Porto
Olympiakos

O FC Porto e o Olympiacos, clube da Liga grega de futebol, oficializaram o empréstimo do avançado espanhol Fran Navarro. O jogador, vai agora evoluir sob as orientações do técnico português Carlos Carvalhal. Este empréstimo inclui ainda uma opção de compra no final da temporada, segundo o anúncio feito pelo clube grego este domingo.

Detalhes financeiros da transferência não foram revelados pelo Olympiacos, atual terceiro colocado na liga grega e recordista de títulos nacionais. A equipa, que passou a contar com Carlos Carvalhal como treinador desde 05 de dezembro, já integra outros jogadores portugueses, nomeadamente o médio João Carvalho e o avançado Daniel Podence.

Fran Navarro, que se transferiu para o FC Porto em julho de 2023, proveniente do Gil Vicente, teve uma passagem marcada por altos e baixos. No clube portuense, o avançado apontou um golo em 10 partidas durante a primeira metade da temporada 2023/24, somando um total de 279 minutos em campo.

O atleta de 25 anos chegou ao FC Porto após um excelente desempenho no Gil Vicente, onde se destacou como o melhor marcador de sempre do clube no principal escalão do futebol português. Fran Navarro, que foi contratado por cerca de sete milhões de euros, assinou um contrato de cinco anos com o FC Porto, válido até junho de 2028.

Na temporada 2022/23, Fran Navarro igualou-se a João Mário, do Benfica, como o terceiro melhor marcador da Liga, com 17 golos. Este feito veio a melhorar o seu registo de 16 golos na sua primeira época em Portugal, totalizando 66 jogos disputados.

Natural dos arredores de Valência, Fran Navarro formou-se no Valencia (2015-2021), mas não chegou a representar a equipa principal, tendo sido emprestado ao Lokeren da Bélgica na temporada 2019/20, antes de se transferir para o Gil Vicente.

Este movimento no mercado marca a segunda saída do FC Porto durante a janela de transferências de inverno, seguindo-se à cedência de Gabriel Veron ao Cruzeiro, do campeonato brasileiro.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?