loading

Pinto da Costa: "O Sérgio Conceição não saiu do FC Porto porque é um homem de grande caráter"

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, partilhou a sua visão sobre a atualidade do clube e abordou temas como a permanência do treinador Sérgio Conceição e os preparativos para a nova época.

Pinto da Costa: "O Sérgio Conceição não saiu do FC Porto porque é um homem de grande caráter"
Facebook FC Porto

No seu espaço de opinião habitual na revista "Dragões Diário", Pinto da Costa começou por refutar as notícias negativas e falsas que têm circulado em torno do FC Porto.

"As notícias sobre o FC Porto são quase sempre negativas e constantemente falsas. Diziam que precisávamos de vender os nossos melhores jogadores ao desbarato, porque se isso não acontecesse entraríamos em incumprimento do fair play financeiro. Era mentira", começou por dizer.

Especificamente, Pinto da Costa destacou a permanência de Sérgio Conceição, afirmando que o treinador recusou ofertas de outros clubes por ser um homem de grande caráter e dedicado ao FC Porto.

"Diziam que o Sérgio Conceição ia sair para o Nápoles. Não saiu. Depois ia sair para o Tottenham. Não saiu. Depois ia sair para o Paris Saint-Germain. Não saiu. E não saiu, porque é um homem de grande caráter, ama o FC Porto, e tem valores muito superiores ao ‘vil metal’. Depois ia sair para clubes árabes de cujos nomes já nem me lembro. Não saiu", salientou o líder máximo dos dragões.

Pinto da Costa também mencionou a contratação do avançado Fran Navarro, considerado pelos especialistas como uma das maiores promessas do campeonato português. Ele destacou a determinação do clube em reforçar a equipa apesar das notícias negativas que circulavam sobre a capacidade financeira do FC Porto.

"Depois o FC Porto não tinha dinheiro para se reforçar. Contratámos o Fran Navarro, que todos os especialistas consideram como um dos avançados mais promissores do campeonato português. Aí surgiu um novo problema: tinha sido demasiado barato", rematou Jorge Nuno Pinto da Costa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?