loading

OFICIAL: Gabriel Veron é reforço do Cruzeiro por empréstimo do FC Porto

Gabriel Veron, jovem avançado brasileiro de 21 anos está de partida do FC Porto, depois de não convencer o técnico portista Sérgio Conceição, e ruma ao Brasil para representar o Cruzeiro.

OFICIAL: Gabriel Veron é reforço do Cruzeiro por empréstimo do FC Porto
FC Porto

O empréstimo, anunciado esta quarta feira pelo clube brasileiro, prevê um vínculo até dezembro de 2024, com uma cláusula de opção de compra fixada nos 10 milhões de euros.

Veron, afastado dos planos do técnico Sérgio Conceição, regressa ao Brasil após uma estadia marcada por irregularidades no FC Porto.

Chegado do Palmeiras, onde foi treinado pelo português Abel Ferreira, Veron foi contratado por 10,3 milhões de euros, assinando um contrato de cinco épocas com os ‘dragões’.

Apesar de ter demonstrado potencial, especialmente na temporada 2022/23 com 26 partidas, um golo e quatro assistências, o avançado enfrentou desafios, incluindo lesões e questões disciplinares, que limitaram o seu impacto na equipa principal dos azuis e brancos.

Eleito o melhor jogador do Mundial Sub-17 em 2019, Veron já demonstrou o seu talento e capacidade em campo. No entanto, a sua jornada no FC Porto foi interrompida por uma rotura muscular na face posterior da coxa esquerda, sofrida em outubro de 2023, num jogo pela equipa B dos dragões.

Gabriel Veron deixa o FC Porto com um palmarés que inclui uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

No Palmeiras, sob a tutela de Abel Ferreira, conquistou duas Taças dos Libertadores, uma Supertaça sul-americana, um campeonato brasileiro, uma Taça do Brasil e dois campeonatos estaduais paulistas.

No Cruzeiro, espera-se que Veron recupere a forma e o brilho que o tornaram um dos jovens mais promissores do futebol brasileiro. O empréstimo é visto como uma oportunidade de redenção para o jogador e uma aposta estratégica para a ‘raposa’.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?