loading

Sérgio Conceição: "Tudo o que pudemos fazer para ajudar o Veron a ter sucesso fizemos"

A recente conferência de imprensa de Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, trouxe à tona questões cruciais sobre a gestão de talentos no futebol contemporâneo, exemplificadas pelo caso de Gabriel Veron, o jovem extremo brasileiro agora emprestado ao Cruzeiro.

Sérgio Conceição: "Tudo o que pudemos fazer para ajudar o Veron a ter sucesso fizemos"
FC Porto

"A nossa concentração é às 9h15. Às 7h50 tenho jogadores a chegar aqui. Isto é muito importante na vida"

Sérgio Conceição não hesitou em reconhecer o potencial de Gabriel Veron, jogador brasileiro que despertou o interesse do FC Porto pelas suas habilidades indiscutíveis.

A contratação do jovem brasileiro foi vista como um investimento estratégico para o clube portista, mas a trajetória do avançado no Dragão esperada não se concretizou como previsto.

O ponto crítico na situação de Veron é sua propensão a lesões, que limitou significativamente seu tempo em campo. Conceição sublinha que, apesar dos esforços do departamento médico do clube e do próprio jogador, as lesões repetidas impediram a sua afirmação no Dragão.

"Temos um departamento médico que trabalha muito bem a recuperação dos jogadores e depois cabe ao jogador. Controlamos os jogadores duas ou três horas e, depois, há todo o treino invisível, o jogador tem de se preparar", começou por dizer Conceição, citado pela 'Rádio Renascença'.

"Depois, há jogadores com maior propensão para lesões, que têm de se tratar mais, têm de ser ainda mais profissionais"

A referência de Conceição a jogadores que chegam bem antes do horário marcado para treinos sublinha a importância do compromisso pessoal com a preparação física e mental.

"A nossa concentração é às 9h15. Às 7h50 tenho jogadores a chegar aqui. O treino começa às 10h30. Isto é muito importante na vida", observou o técnico azul e branco.

Sérgio Conceição frisa que o futebol, cada vez mais intenso e repleto de desafios, exige dos jogadores um cuidado redobrado com sua condição física.

O caso de Veron torna-se um exemplo paradigmático desta realidade, mostrando que talento por si só não garante sucesso sem um corpo preparado para suportar as exigências do alto nível.

"Tudo o que pudemos fazer para ajudar o Veron a ter sucesso fizemos"

"O jogador tem de perceber que depende do seu corpo. Por alguma razão o Veron teve a infelicidade de se magoar muitas vezes", acrescentou.

"Quando recuperava, no primeiro treino com alguma intensidade magoava-se outra vez. Num jogo que entrasse cinco, dez minutos, magoava-se. Tudo o que pudemos fazer para ajudar o Veron a ter sucesso fizemos", rematou Sérgio Conceição.

Agora, no Cruzeiro, Gabriel Veron tem a oportunidade de reescrever a sua história. O FC Porto, por intermédio de Sérgio Conceição, manifesta esperança de que o empréstimo ao clube brasileiro permita ao jogador demonstrar todo o seu potencial e justificar o investimento feito nele por parte dos dragões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?