loading

Inglaterra e Espanha empatam em jogo particular realizado em Wembley

As seleções de futebol de Inglaterra e Espanha empataram hoje a duas bolas, em Wembley, com os golos espanhóis a serem marcados nos últimos minutos, enquanto Itália e Alemanha não saíram do nulo em Milão.

Inglaterra e Espanha empatam em jogo particular realizado em Wembley

Logo aos 09 minutos, Adam Lallana fez, de grande penalidade, o primeiro golo do encontro particular, a penalizar uma falta do guardião espanhol Pepe Reina sobre o avançado do Leicester Jamie Vardy.

A equipa de Gareth Southgate ncontinuou a exibir maior pendor ofensivo enquanto a Espanha esbarrava na defesa organizada dos homens da casa, embora tivesse muito mais posse de bola.

A abrir a segunda parte, aos 48 minutos, um cruzamento do capitão Jordan Henderson encontrou a cabeça de Jamie Vardy, que se antecipou aos defesas espanhóis para fazer o 2-0.

A vantagem de duas bolas manteve-se quase até final apesar do domínio espanhol na segunda parte. A um minuto dos 90, o estreante Iago Aspas reduziu para a Espanha e no último dos cinco minutos de compensação, Isco surgiu na área e bateu Tom Heaton para conquistar um empate tardio frente aos homens da casa.

O jogo garante que os dois selecionadores, Southgate (que assumiu o cargo interinamente depois da saída de Sam Allardyce) e o ex-treinador do FC Porto Julen Lopetegui, continuam sem perder no comando das respetivas equipas.

Em Milão, Itália e Alemanha não saíram do nulo numa partida de baixa intensidade em que ambos os lados aproveitaram para testar novas opções.

O destaque da noite vai para Gianluigi Buffon, que igualou o recorde de Iker Casillas de jogos por uma seleção de futebol europeia, ao entrar em campo pela 167.ª vez pela seleção transalpina.

A Rússia bateu a Roménia pela margem mínima, com o único golo da partida a ser apontado pelo médio Magomed Ozdoev, médio do Rubin Kazan, em cima do minuto 90.

Em Budapeste, a Suécia visitou e venceu de forma tranquila a Hungria. Golos de Sam Larsson, aos 30 minutos, e de Isaac Kiese Thelin, aos 67, deram a vitória aos suecos, que contaram com o defesa do Benfica Lindelof a partir do intervalo.

A Ucrânia recebeu e venceu a Sérvia, por 2-0. Os golos foram marcados pelo médio Yehven Shakhov, aos 38 minutos, e pelo avançado Andriy Yarmolenko, de grande penalidade, num jogo em que os visitantes contaram com o sportinguista Lazar Markovic a partir do intervalo.

O encontro entre República Checa e Dinamarca não pendeu para nenhum dos lados, com o Mestsky a assistir a um empate a uma bola. Antonin Barak inaugurou o marcador para os da casa, logo aos oito minutos, antes de Nicolai Joergensen empatar, aos 38.

Igual resultado se registou no Áustria-Eslováquia e no França-Costa do Marfim, que terminaram sem golos, ao contrário do Irlanda do Norte-Croácia, que teve três, todos para o lado dos visitantes: Mandzukic (09), Duje Cop (35) e Andrej Kramaric (68).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?