loading

Primeira Liga: Arouca- Vitória de Setúbal (declarações)

Declarações dos treinadores de Arouca e Vitória de Setúbal, após o jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga, disputado em Arouca, que terminou com uma vitória dos locais por 2-1.

Primeira Liga: Arouca- Vitória de Setúbal (declarações)

José Couceiro (Treinador do Vitória de Setúbal): "Quero agradecer aos nossos adeptos. Já sabíamos que íamos ter um forte apoio e agradeço porque têm sido fantásticos. Entrámos mal no jogo, na primeira meia hora, até ao 2-0. O jogo estava partido, mas nós não estávamos por cima. Na segunda parte, o Vitória foi claramente a melhor equipa. O resultado é injusto, mas o Arouca tem o mérito de ter aproveitado o início de jogo em que não estivemos ao melhor nível.

Na segunda parte arriscámos, circulámos, entrámos pelos corredores, tivemos várias oportunidades de conseguir empatar o jogo, mas não conseguimos. Esse é o motivo de termos perdido aqui hoje e não termos atingido os 30 pontos.

Vamos tentar no próximo jogo, com o Desportivo de Chaves. Vamos ter de abordar este jogo até de forma pedagógica e de crescimento. Estes jogadores têm de perceber que temos de entrar muito mais fortes no jogo. Não tem a ver com disponibilidade física.

Podíamos ter encurtado a distância para o Vitória de Guimarães, mas essa não é a nossa maior preocupação, mas um clube com a dimensão do Vitória de Setúbal deve lutar por objetivos mais altos, sempre que tem oportunidade.

Nós, juntamente com o Arouca, somos das únicas equipas que não mudámos de treinador. O mais importante é somar pontos e manter a qualidade. Estávamos a perder e mantivemos a qualidade. Parabéns ao Arouca.

[O Bruno Varela] Terá uma lesão traumática, não conseguia alongar, nem sequer bater na bola. Espero que não seja muito prolongada e o Pedro Trigueira esteve bem”.

Lito Vidigal (Treinador do Arouca): "Concretizou o que temos vindo a fazer. Jogámos com qualidade e temos um futebol atrativo. Às vezes até temos mais dificuldade em casa porque o nosso relvado serve para jogar e treinar e a bola circula de forma mais lenta. A qualidade da relva ajuda à qualidade do futebol. Fizemos uma boa primeira parte e podíamos ter feito mais um golo e sentenciado a partida.

Sofremos na segunda parte e o Vitória de Setúbal cresceu. Aí, houve momentos em que podíamos ter saído com mais critério para o contra-ataque. Trabalhámos muito bem e podíamos ter feito outro resultado.

Ainda não sei qual a lesão de Artur, não tenho indicação do departamento médico.

[A substituição de Walter González] É o futebol. É para isso que os treinadores existem e para tomar decisões. Podem ter a certeza que estou mais triste do que o Walter, mas temos de ter coragem para o fazer. Faz parte do nosso crescimento. Espero que seja a última vez que acontece com o Walter, mas precisávamos de vencer e de segurar a bola e por isso colocámos o Keirrison, que nos dava essas características.

[O guarda-redes Bolat estreou-se na equipa e foi titular] Aqui nunca houve hierarquias. São todos jogadores, todos eles trabalham para estarem melhores no momento. Depois, a decisão cabe-me a mim. Todos são importantes."

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Guimarães, 2 - 0

Sábado, 4 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Boavista, 0 - 0
FC Porto - Sporting, 2 - 1

Domingo, 5 de Fevereiro de 2017
Arouca - V. Setúbal, 2 - 1
Benfica - Nacional, 3 - 0
Belenenses - Tondela, 0 - 0

Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Moreirense, 1 - 0
Feirense - Rio Ave, 2 - 1
Sp. Braga - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?