loading

I Liga: Paços de Ferreira - Marítimo (declarações)

Declarações após o jogo Paços de Ferreira-Marítimo (0-0), da 34.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje em Paços de Ferreira.

I Liga: Paços de Ferreira - Marítimo (declarações)

Daniel Ramos (treinador do Marítimo): "Independentemente do que se passasse, o apuramento era o principal e jogar bem ou não era secundário. Há que aproveitar este momento, fazer a nossa festa, depois de uma recuperação notável, foi o reconquistar da autoestima que a equipa tinha perdido.

Conseguimos ser uma equipa digna em todos os jogos e, paulatinamente, fomos subindo. Em torno de uma causa, que era sairmos de cada jogo de cabeça levantada, conseguimos o prémio da qualificação europeia na última jornada.

Só soube o resultado (do Rio Ave) no fim, a sério. Só ia perguntar se sofrêssemos um golo, tínhamos de fazer a nossa parte. Não foi fácil, podíamos ter sofrido e íamos ter de arriscar, mas o intervalo foi importante, deu para acalmar, fazer ajustes importantes e senti que dificilmente ia sofrer golo.

(Este jogo) Foi uma tentativa de controlar, primeiro, controlar, segundo, controlar, terceiro, porque senti que o nulo ia ser uma realidade.

Neste momento, o sabor é maior, mas tivemos de ultrapassar muitas coisas. Chegámos com a equipa abaixo da linha de água, com três pontos em cinco jogos e um golo marcado, mas (o Marítimo) nunca mais perdeu em casa e terminou em sexto.

Tivemos lesões graves, perdemos jogadores importantes, houve um sem número de coisas que nos foram acontecendo, ainda hoje perdemos dois laterais e acabámos com recursos.

A nossa grande conquista foi feita pela união do grupo, pelo compromisso. Parabéns à equipa e agradecer à família dos jogadores, dedicar também aos adeptos este sexto lugar.

Sinto orgulho e tenho motivação para continuar. Estou motivado para continuar, vou falar com o presidente e logo se vê".

Vasco Seabra (treinador do Paços de Ferreira): "Esperávamos ser nós a assumir o jogo, porque conhecemos o padrão do Marítimo, sabendo para mais que precisavam de apenas um ponto. Sabíamos que iam defender em baixo e explorar a transição, mas soubemos criar oportunidades claras de golo.

A equipa sentiu-se estável e, mesmo no momento de transição defensiva, reagiu de imediato à perda. Na segunda parte, o nível de discernimento caiu, isso penalizou-nos, acabámos por ter oportunidade apenas no lance de bola no poste, mas há que valorizar a entrega final.

Queríamos ficar na primeira metade da tabela. A instabilidade que nos foi criada em determinados momentos, criou algum desconforto, mas a nossa proposta foi aceite pelos jogadores e fomos dando passos seguros. Ficámos orgulhosos pela entrega dos jogadores e esta primeira parte representa a evolução que fomos tendo”.

Carlos Pereira (presidente do Marítimo): "Após 15 jornadas, não era hoje que íamos morrer na praia. Estava a contar e estou naturalmente satisfeito. [O Marítimo europeu] Será uma equipa que irá tentar chegar à fase de grupos, mas sem entrar em loucuras, ou dar um passo maior do que a perna. Há problemas financeiros para resolver e temos de continuar a ser rigorosos e um clube de formação.

É nossa vontade que [Daniel Ramos] continue. Todos os contratos têm cláusulas, mas a que permanece para nós é o nosso relacionamento com o treinador e é isso que funcionará se alguma coisa surgir.

O Raul [Silva] faz parte dos ativos que tivemos de rentabilizar, ele será jogador do Sporting de Braga (à semelhança de Fransérgio), com quem chegámos a acordo. Há uma transferência e, naturalmente, contrapartidas financeiras. Receber jogador [do Braga] pode ser uma possibilidade, mas isso não chegou ainda a ser falado"

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
Rio Ave - Belenenses, 2 - 0
Nacional - V. Setúbal, 1 - 2
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 2

Domingo, 21 de Maio de 2017
Tondela - Sp. Braga, 2 - 0
Estoril - Arouca, 4 - 2
Moreirense - FC Porto, 3 - 1
Sporting - Desp. Chaves, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?