loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Deco vê Portugal com «todas as condições para vencer Taça das Conferações»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

Deco admitiu hoje, à margem de um jogo de solidariedade para angariar fundos para uma criança com cancro, que "Portugal reúne todas as condições para vencer a Taça das Confederações” de futebol.
Deco vê Portugal com «todas as condições para vencer Taça das Conferações»

O ex-internacional português de origem brasileira, que se destacou no FC Porto, falou ainda de Sérgio Conceição, novo técnico da equipa portista, considerando que poderá ser a aposta certa para orientar os destinos do grupo.

"O Sérgio é um treinador com passos seguros na carreira. Sempre fez grandes trabalhos. Depois, há a sua própria personalidade, a forma como nunca se entrega nem aceita a derrota. É o que traz como treinador. Ele conhece o clube. Tem uma missão difícil, de quatro anos sem ganhar, não é fácil porque o clube não está habituado a isto. O Sérgio é a pessoas certa: se o escolheram é porque conhecem e sabem bem da sua capacidade", afirmou o jogador.

Quando o clube atravessa aquele que é o período mais longo da direção de Pinto da Costa sem conquistar um título de campeão nacional, Deco defendeu que o FC Porto “tem de pensar em voltar a ter hegemonia em Portugal, em vencer mais vezes”, porque “pensar num ano só é muito pouco para um clube como o FC Porto”.

Sobre Portugal, o antigo médio internacional português está confiante na prestação da seleção lusa na Taça da Confederações e revelou que a vitória é um cenário possível.

"Portugal tem talvez das melhores gerações de jogadores jovens da história, e tem Cristiano. Quando tens uma seleção com a capacidade técnica desta e dos melhores jogadores da história. Vivemos um momento impressionante, todos os dias ela acaba por surpreender e conseguir manter o nível que alcançou. E o Fernando Santo está a fazer um trabalho fantástico. Temos condições para chegar longe e de vencer a Taça das Confederações", afirmou ainda.

Costinha foi outra das figuras que esteve presente neste jogo e falou, entre outras coisas, no novo desafio que assumiu, ao assumir o cargo de treinador o Nacional, e nos objetivos que tem para o clube.

"É um clube com história e eu também quero escrever a minha no futebol português como treinador. Como tal vou encarar este projeto com todas as forças e com ambição superforte", revelou o técnico, deixando no ar a ambição o regresso à I Liga com a equipa madeirense.

Sobre a troca de treinadores no FC Porto, Costinha não tem dúvidas: "Saiu um grande treinador, o Nuno. Entrou um grande treinador, o Sérgio. Espero que tenha a sorte do lado dele, é um treinador com qualidade".

Helton, ex-guarda-redes do FC Porto, também esteve presente para dar o seu contributo e fez algumas revelações sobre o seu futuro profissional e a sua disponibilidade para continuar a jogar.

"Por que não? Surgiram algumas oportunidades, mas não no FC Porto. Ponderei algumas situações e dei prioridade à família. Se aparecer um projeto agradável, por que não?", reforçou.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler