loading

Euro feminino: Ex-sportinguista Eskilsson dividido entre Espanha e Portugal

O Europeu de futebol feminino trouxe à Holanda o ex-avançado sueco Hans Eskilsson, um ‘velho conhecido’ dos portugueses, em especial de Sporting, Sporting de Braga e Estoril.

Euro feminino: Ex-sportinguista Eskilsson dividido entre Espanha e Portugal

Aos 51 anos, Eskilsson acompanha a sua mulher, Malin Swedberg, antiga internacional sueca (78 internacionalizações) e que comenta para a televisão o jogo entre Portugal e Espanha, de abertura do Grupo D, em Doetinchem, na Holanda.

Questionado em relação à equipa que prefere, Eskilsson sublinha que vive atualmente em Valência, mas talvez conheça mais pessoas em Portugal, por isso estará dividido entre as duas equipas ibéricas.

A carreira de jogador passou pelo Sporting e Eskilsson lembra: «Tive o Vítor Damas e o Manuel José, como técnicos, joguei com o Rodríguez (guarda-redes), Oceano, Fernando Mendes, Silas, Carlos Xavier, Morato».

Do Estoril, o sueco também tem recordações e atira de pronto que foi treinado pelo atual selecionador luso, Fernando Santos, 'um tipo simpático'.

«Faz um trabalho fantástico (na seleção). Na altura, estava no início da carreira e penso que agora não é o mesmo treinador. Sempre foi muito simpático com os jogadores», indicou o antigo jogador e agora profissional de póquer.

Nos ‘leões’, o avançado ainda marcou seis golos em 10 jogos, mas é do país que tem saudades.

«Estive lá com o Schwarz, que vive em Portugal, a assistir ao Estoril-Sporting, depois morreu o Eusébio e também havia o Benfica-FC Porto», recordou o antigo jogador na sua última passagem por Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?