loading

LE: Sporting de Braga - AIK (Declarações)

Declarações após o jogo Sporting de Braga-AIK (2-1, a.p.), da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, disputado na quarta-feira, em Braga.

LE: Sporting de Braga - AIK (Declarações)

Abel Ferreira (treinador do Sporting de Braga): "No futebol tem que se andar nos limites e foi isso que fizemos hoje, andámos no ‘red line’ das nossas forças, o nosso corpo funciona como um depósito de gasolina, quando chega à reserva ainda dá para mais 50 quilómetros e são precisos estes jogos para eles acreditarem.

Fomos recompensados com esta vitória que valoriza todo o trabalho feito nos 120 minutos.

Já previa que isto ia ser assim, foi o primeiro jogo em casa e isso intimida, não fizemos nenhum jogo de apresentação. Sofremos um golo, passámos por dificuldades na primeira parte, mas disse-lhes [ao intervalo] que era primordial a nossa linha defensiva encurtar 10 metros e, ofensivamente, termos muito mais dinâmica e intensidade na circulação de bola, nas decisões não posso ver um jogador do Braga a dar só um toque na bola, tem que gostar de ter a bola e ir para cima do adversário, quando tivermos a bola, temos que jogar à Braga.

Ao intervalo, falámos como gente grande, não sou treinador de monólogos e ouvi o que estavam a sentir.

Esta vitória dá níveis de confiança muito grandes aos jogadores.

É um facto [que a equipa melhorou com Xadas], teve também que ver com o que falámos ao intervalo. Queremos jogadores que vão para cima, que não tenham medo de errar, que queiram fazer a diferença.

As vitórias passam muito rápido no futebol, já estamos a pensar no próximo jogo [para o campeonato], mas trabalhar uma equipa sobre uma vitória é muito mais fácil, fui-lhes dizendo isto. Com a época vamos solidificando processos e ser melhores, independentemente de uma derrota aqui ou ali. Vamos jogar para vencer seja contra quem for ou onde for, sabendo que isso não vai acontecer sempre.

Os objetivos [na Liga Europa] são claros. O primeiro é entrar na fase de grupos, é para isso que vamos lutar".

Rikard Norling (treinador do AIK): "Foi uma noite difícil, na primeira parte estivemos muito bem, na segunda baixámos muito as linhas, o Braga aproveitou, fez muitos cruzamentos, mas no geral defendemos bem, conseguimos atacar esporadicamente, mas depois surgiu o segundo golo e ficou tudo mais complicado".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?