loading

Rui Vitória: «Fomos uma equipa que soube o que tinha de fazer»

Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, no final do jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa realizada no Estádio da Luz, em que os tetracampeões nacionais venceram o Sporting de Braga por 3-1.

"Foi uma boa partida, para o início de temporada. Foi uma exibição muito bem conseguida, perante um bom opositor. Percebemos as virtudes do Sporting de Braga e as nossas.

Fomos uma equipa que soube o que tinha de fazer nos momentos importantes do jogo. Bloqueámos as saídas de contra-ataque do Sporting de Braga. Se tivéssemos sido mais eficazes, teríamos feito o 3-0 na primeira parte. Não comparo orçamentos. Se formos por aí, no ano passado o Feirense ficou a poucos pontos do Sporting de Braga. O que eu já vi foi trabalhar com orçamentos negativos.

Seferovic faz parte do lote de avançado que temos. Quando o fomos buscar é porque acreditávamos muito nele. Estamos contentes com o que estamos a fazer e estamos contentes com esta adaptação tão boa.

Fomos uma equipa muito consistente. Uma máquina que funcionou, do princípio ao fim, com o mesmo ritmo. Sofremos um golo e fomos à procura de repor a vantagem. Foi isso que aconteceu. Foi um ritmo intenso, contra um bom adversário, mas fomos melhores.

Já tivemos jogos com o vídeo-árbitro na Taça de Portugal, na Taça da Liga e jogos particulares. Não falei e não é agora que vou falar.

Se Bruno Varela está a vestir a camisola do Benfica como titular é porque tem a minha confiança. Não é a minha forma de estar chegar aqui e falar em transferência. Todos sabemos que é jovem, que não é fácil jogar perante 60 mil pessoas, mas se joga é porque é um jogador em quem acredito".

Programa da jornada

Domingo, 6 de Agosto de 2017
Desp. Aves - Sporting, 0 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 1 - 1

Segunda-feira, 7 de Agosto de 2017
Portimonense - Boavista, 2 - 1
Feirense - Tondela, 1 - 1
Rio Ave - Belenenses, 1 - 0

Terça-feira, 8 de Agosto de 2017
Marítimo - Paços Ferreira, 1 - 0

Quarta-feira, 9 de Agosto de 2017
FC Porto - Estoril, 4 - 0
Benfica - Sp. Braga, 3 - 1

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017
V. Guimarães - Desp. Chaves, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?