loading

Abel Ferreira: «É possível chegar ao Estádio da Luz e fazer três golos»

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sporting de Braga, no final do jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa realizada no Estádio da Luz, em que os 'arsenalistas' foram derrotados pelo Benfica por 3-1.

"É preciso valorizar o jogo que assistimos. Uma equipa a jogar de olhos nos olhos para vencer o jogo. A veia concretizadora do Jonas não é de hoje. Tivemos as nossas oportunidades. Tivemos um lance do Rui Fonte, em que aparece em frente de Eliseu, e pode fazer melhor. O Benfica consegue mexer bem o adversário, de um flanco para o outro. O segundo golo tem a inteligência de quem cá anda há muito tempo. O Jonas soube esperar pela bola.

Na segunda parte com o 2-1 estávamos no jogo. O nosso adversário fez o 3-1. Fizemos dois golos. A minha assessoria diz que o Horta está em jogo. Parabéns ao nosso adversário. Ganhou porque foi melhor.

Temos um orçamento de 15 milhões de euros. Os nossos adversários têm na ordem dos 150 milhões. A tendência é aumentar. Dentro dos nossos recursos desportivos iremos fazer o que todos viram hoje. É possível chegar ao Estádio da Luz fazer três golos, um deles bem anulado.

Para ser maior se calhar precisamos de uma divisão financeira mais justa. Facilmente o Benfica, o FC Porto ou o Sporting chega ao Sporting de Braga e leva-me o melhor jogador. É possível sermos campeões até 2021. É difícil, mas não impossível. Neste momento vamos lutar por estar nos quatro primeiros. No final faremos as contas.

Jogámos contra uma equipa que apenas fez uma alteração e foi buscar um jogador de grande qualidade. Sabíamos disso. Era uma oportunidade de nos testarmos. Se me perguntarem se estou satisfeito porque perdi. Não, não estou satisfeito. Seguiremos o nosso caminho mais fortes.

O desafio que se colocava aos meus jogadores, com o estádio cheio, era conseguir fazê-los correr atrás da bola. Gostei de assumirmos o risco, de fazer o golo que fizemos. Foi um bom jogo. O golo do Horta é igual ao do Seferovic. A diferença é que um foi validado e outro não.

O que me foi dito é que com o vídeo-árbitro é que o erro grosseiro iria ser anulado. O que eu vi e o que a minha assessoria me disse é que o golo é válido. Mas nunca me irei desculpa com os árbitros. Prefiro valorizar o espetáculo. A minha equipa fez um jogo interessante.

Quero ver o Benfica a competir na Liga dos Campeões. Irá dizer o mesmo que eu. Enquanto o Benfica tem um orçamento de 150 milhões irá competir contra equipas de 300 ou 400 milhões. Vejam por onde isto caminha, mas fica mais difícil competir. Eu falo da minha realidade de 15 para 150".

Programa da jornada

Domingo, 6 de Agosto de 2017
Desp. Aves - Sporting, 0 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 1 - 1

Segunda-feira, 7 de Agosto de 2017
Portimonense - Boavista, 2 - 1
Feirense - Tondela, 1 - 1
Rio Ave - Belenenses, 1 - 0

Terça-feira, 8 de Agosto de 2017
Marítimo - Paços Ferreira, 1 - 0

Quarta-feira, 9 de Agosto de 2017
FC Porto - Estoril, 4 - 0
Benfica - Sp. Braga, 3 - 1

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017
V. Guimarães - Desp. Chaves, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?