loading

Eric Dier revela: «É difícil lidar com a fama e o dinheiro que ganhamos»

Eric Dier, defesa que representa o Tottenham, saiu hoje em defesa dos jogadores, eles que muitas vezes são criticados pelos salários altos e pelas milionárias transferências. O internacional inglês afirmou que os jogadores são os menos culpados, uma vez que são os clubes que aceitam pagar quantias exorbitantes.

Eric Dier revela: «É difícil lidar com a fama e o dinheiro que ganhamos»

«Os jogadores são muito falados, mas são pessoas normais que nasceram com um dom para jogar futebol. É muito difícil lidar com a fama e com o dinheiro que ganhamos», começou por afirmar o lateral dos 'spurs', em entrevista ao 'The Telegraph'.

«Cada um lida de forma diferente com a pressão. O erro é relacionar a qualidade com o preço pago pelo jogador. Sei que é assim que funciona neste desporto, mas para quem está em campo, esta situação é incómoda», completou Eric Dier.

O antigo jogador do Sporting utilizou depois Dembélé, jogador que se transferiu para o Barcelona por 105 milhões de euros, mais variáveis, como exemplo para sustentar a sua opinião.

«Não é culpa do Dembélé se ele é bom naquilo que faz e tenha um clube disposto a pagar 150 milhões de euros pelo seu futebol. Isto é um negócio, e os jogadores são os últimos a quem se deve culpar», afirmou o defesa inglês.

«Temos que mudar a perspetiva. Há milhões de crianças para inspirar e só se fala em dinheiro, isto é prejudicial para todos. O futebol faz com que jovens de 21 anos tenham que mostrar maturidade de uma pessoa de 30. Todos cometem erros e com menos idade, isso ainda é mais frequente. Temos que ser modelos e sabemos disso, mas não podemos ser personagens», finalizou Eric Dier.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?