loading

Morreu 'Quini', antigo futebolista do Sporting de Gijón e FC Barcelona

O antigo futebolista do Sporting de Gijón e FC Barcelona Enrique Castro 'Quini' morreu hoje aos 68 anos vítima de um enfarte do miocárdio.

Morreu 'Quini', antigo futebolista do Sporting de Gijón e FC Barcelona

O incidente ocorreu enquanto dirigia numa das ruas centrais de Gijón, tendo inicialmente sido assistido por um agente da polícia, que logo ativou a assistência médica: num primeiro momento a sua situação estabilizou, mas sofreu um segundo enfarte a caminho do hospital e acabou por morrer.

A direção do Sporting de Gijón deslocou-se de imediato ao hospital, num dia em que as reações de pesar chegaram de todo o lado.

“Morreu Enrique Castro ‘Quini’ (1949-2018), jogador e lenda do nosso clube. O Camp Nou nunca esquecerá o teu legado”, escreveu o FC Barcelona no Twitter, sobre o antigo atleta que foi por cinco vezes o melhor marcador do campeonato.

O presidente do clube catalão, Josep María Bartomeu, manifestou-se “consternado” e recordou que Quini “foi um jogador extraordinário, uma pessoa incrível, que ganhou um lugar privilegiado no coração dos barcelonistas e do mundo do futebol”.

O selecionador de futebol de Espanha, o antigo treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, lembrou “um dos grandes do futebol espanhol dentro e fora do campo”.

“Até sempre, Quini, lenda e 'bruxo' do golo, um dos grandes dentro e fora do terreno de jogo do futebol espanhol. Jamais te esqueceremos”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?