loading

Brasil, Argentina e Uruguai e Colômbia vencem particulares nos Estados Unidos

O Brasil, o Uruguai, a Argentina e a Colômbia venceram na sexta-feira os particulares disputados nos Estados Unidos, os primeiros que cumprem depois da realização do Mundial de futebol de 2018, disputado na Rússia.

Brasil, Argentina e Uruguai e Colômbia vencem particulares nos Estados Unidos

Em Nova Jérsia, os ‘canarinhos’ venceram os anfitriões norte-americanos por 2-0, com dois golos na primeira parte, um de Roberto Firmino, aos 11 minutos, e outro de Neymar, que faturou de grande penalidade, aos 43.

Os portistas Felipe e Éder Militão não foram utilizados pelo selecionador Tite.

Por seu lado, o Uruguai dominou por completo o México, ‘empurrado’ por uma grande exibição de Luis Suárez, que marcou dois golos, aos 32 minutos, de livre direto, e aos 40, de penálti, e ainda assistiu, de ‘letra’, Gaston Pereira, aos 59.

Antes, José María Giménez deu uma primeira vantagem aos uruguaios, aos 21 minutos, com Raúl Jiménez, emprestado pelo Benfica ao Wolverhampton, a empatar aos 25, de penálti. Aos 75, falharia outro castigo máximo, pela primeira vez na carreira.

No embate disputado em Houston, o central ‘leonino’ Coates não saiu do banco dos suplentes.

Sem Lionel Messi, que pediu dispensa para estes primeiros particulares após o Mundial2018, a Argentina ganhou por 3-0 à Guatemala, com três golos na primeira parte, de Gonzalo Martínez (penálti), Giovani Lo Celso e Giovanni Simeone.

Em Los Angeles, o benfiquista Franco Cervi estreou-se pela seleção ‘albi-celeste’, ao entrar aos 66 minutos. Pelo contrário, os ‘leões’ Acuña e Battaglia não foram utilizados.

Mais complicado, foi o triunfo da Colômbia, que, em Miami, esteve a perder com a Venezuela – golo de Darwin Machís, logo aos quatro minutos – e acabou por vencer por 2-1, com tentos do ex-portista Radamel Falcao, aos 55, e de Yimmi Chará, aos 90.

Também nos Estados Unidos, em Nova Jérsia, o Equador bateu a Jamaica por 2-0, com golos de Enner Valência, aos 17 minutos, de grande penalidade, e Renato Ibarra, aos 49.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?