loading

Beto acredita num «futuro risonho» para a seleção portuguesa

O guarda-redes Beto mostrou-se hoje convicto que a seleção portuguesa de futebol vai, no futuro, continuar no lote das melhores, pela "muita facilidade" que tem para "gerar talentos".

Beto acredita num «futuro risonho» para a seleção portuguesa

Na antecâmara do jogo com a Polónia, que vai encerrar o Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, o guarda-redes, de 36 anos, recusou confirmar se vai cumprir a 16.ª internacionalização por Portugal na terça-feira, mas, como jogador mais velho entre os 25 jogadores convocados por Fernando Santos, olhou com otimismo para as novas gerações de jogadores que estão a emergir no país.

"A questão das gerações e da renovação é um processo natural, não só no futebol, como na vida. Vejo um futuro risonho para a seleção. Olho para esta seleção com orgulho e confiança. Portugal sempre teve jogadores de enorme qualidade e é um país que gera talentos com muita facilidade", disse, na conferência de antevisão ao jogo, decorrida no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

O jogador do Goztepe, da I Liga turca, realçou que o conjunto luso, apesar de já ter garantido a presença na fase final da prova, em junho de 2019, e do adversário já ter sido despromovido à Liga B, vai jogar de "maneira séria", até porque vai jogar em casa, frente aos seus adeptos, e é candidata a vencer a Liga das Nações.

"Portugal é candidato. Nesse momento, Portugal tem esse ADN, de jogar sempre para ganhar. Favoritos não [somos], [mas] candidatos sim", disse.

Beto comentou ainda as carreiras dos colegas guarda-redes na seleção, tendo dito que Rui Patrício, jogador com 77 internacionalizações, teve o "seu processo natural de evolução e de crescimento" e está "melhor guarda-redes, melhor colega e melhor pessoa", o que beneficia a seleção e a sua equipa, o Wolverhampton, da liga inglesa.

O guardião formado no Sporting disse também que Cláudio Ramos, guarda-redes do Tondela, que cumpriu o primeiro jogo pela equipa das ‘quinas' em 14 de outubro, diante da Escócia (triunfo luso por 3-1), tem mostrado "qualidade", "capacidade de aprendizagem" e "humildade" suficientes para integrar o grupo treinado por Fernando Santos.

A seleção portuguesa recebe a seleção da Polónia, num jogo do Grupo 3 da Liga das Nações, marcado para as 19:45 de terça-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?