loading

Justiça federativa confirma que o FC Barcelona está nos «quartos» da Taça do Rei

Depois da queixa apresentada pelo Levante ter sido recusada, o FC Barcelona vai mesmo jogar os quartos de final da Taça do Rei, por decisão da juíza de competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Carmen Pérez.

Justiça federativa confirma que o FC Barcelona está nos «quartos» da Taça do Rei

De acordo com fontes federativas, a denúncia do Levante, que alegava a utilização irregular de um jogador do ‘Barça’ na primeira mão dos oitavos de final, foi recusada por ter sido apresentada fora de prazo, mas o clube já anunciou que vai recorrer para o Comité de Apelo da RFEF.

Em causa estava a utilização de Chumi no primeiro jogo, que o Levante venceu por 2-1, um dia depois de o defesa ter sido suspenso por acumulação de cartões amarelos ao serviço da equipa filial dos catalães.

A decisão da federação espanhola permitiu ao Barcelona participar no sorteio de hoje dos quartos de final, no qual ficou a saber que vai defrontar o Sevilha, o que proporcionará um confronto entre jogadores internacionais portugueses: Nelson Semedo, do lado catalão, e André Silva e Daniel Carriço nos andaluzes.

O Levante anunciou também hoje que tinha apresentado queixa contra o Barcelona, já depois de os catalães terem vencido na quinta-feira o jogo da segunda mão da competição, por 3-0.

O caso tinha sido tornado público nesse mesmo dia, com o jornal El Mundo a explicar que o futebolista da formação catalã estava suspenso, mas foi utilizado pelo treinador Ernesto Valverde no primeiro jogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?