loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Espanha ‘puxa dos galões’ de campeã e goleia Portugal no Europeu sub-17 feminino

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem irá conquistar a Taça de Portugal?

Portugal foi hoje incapaz de resistir à seleção feminina espanhola de sub-17, que ‘puxou dos galões’ de campeã em título e goleou por 6-0, o que permitiu a ambas seguirem para as meias-finais do Europeu da categoria.
Espanha ‘puxa dos galões’ de campeã e goleia Portugal no Europeu sub-17 feminino

Ao contrário da seleção portuguesa, que tinha garantido a histórica qualificação na ronda anterior, a Espanha estava à distância de um empate de acompanhar a equipa lusa, mas a detentora do troféu não correu riscos e venceu de forma clara, com um ‘hat-trick’ de Salma Paralluelo, aos 26, 58 e 60 minutos, um ‘bis’ de Silvia Lloris, aos 44 e 63, e um golo da suplente Maria Jose Diaz Gutierrez, aos 77.

O triunfo no jogo da terceira jornada do Grupo A permitiu também à Espanha vencer o agrupamento e marcar encontro com o segundo classificado da ‘poule’ B nas meias-finais, marcadas para terça-feira, enquanto a ‘equipa das quinas’ vai encontrar o primeiro posicionado, lugar que neste momento é ocupado pela Holanda, quando falta disputar a última ronda.

Depois dos triunfos alcançados nas duas primeiras partidas do Campeonato da Europa de sub-17, sobre a anfitriã Bulgária, por 3-1, e a Dinamarca, por 1-0, a representação feminina portuguesa não conseguiu contrariar o favoritismo da Espanha, que desde o apito inicial se lançou ao ‘assalto’ da baliza defendida por Adriana Rocha.

A superioridade espanhola ganhou expressão no marcador aos 26 minutos, quando Paralluelo inaugurou o marcador, na sequência de uma assistência de Martinez Salinas, mas Portugal talvez pudesse ainda ter uma palavra a dizer se não tivesse sofrido o segundo golo muito perto do intervalo, aos 44, marcado por Lloris, após assistência de Paola Hernández.

Na segunda parte, as melhores expectativas da seleção nacional caíram por terra quando Paralluelo completou o ‘hat-trick’ no curto espaço de dois minutos, aos 58 e 60, tendo Lloris bisado pouco depois, aos 63, no período de maior desacerto da equipa treinada por José Paisana.

A robusta vantagem permitiu à selecionadora Toña Is substituir várias titulares, tendo inclusive trocado de guarda-redes perto do fim do encontro, no qual ainda houve tempo para a Maria Jose Diaz Gutierrez fechar a contagem, aos 77 minutos, apenas oito depois de ter substituído Sara Carrillo, a única avançada espanhola que ficou em ‘branco’.

A seleção portuguesa tinha apenas uma participação na fase final do Campeonato da Europa feminino de sub-17, em 2014, em Inglaterra, tendo terminado em último lugar do grupo, sem qualquer vitória nos três jogos realizados.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler