loading

"Presença na final da Liga das Nações demonstra força de Portugal" - Proença

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, considerou hoje que a presença de Portugal na final da Liga das Nações, no próximo domingo, é uma demonstração da força do futebol português.

"Presença na final da Liga das Nações demonstra força de Portugal" - Proença

"A presença na final da Liga das Nações só demonstra a força que Portugal tem", lançou o dirigente à margem da cerimónia de assinatura da renovação da parceria e patrocínio até 2021 entre a Liga de clubes e o banco EuroBic, vincando a boa capacidade de resposta existente na atualidade ao nível dos clubes e das seleções.

Pedro Proença manifestou ainda a sua confiança na conquista do troféu - que está em disputa pela primeira vez - por parte da equipa das 'quinas', que joga em casa, sublinhando que tal feito seria "muito importante para todos", sobretudo para os adeptos.

Sobre a renovação do contrato com o EuroBic por mais dois anos, o líder da Liga salientou que é um sinal de que ambas as partes estão "muito satisfeitas" com o retorno obtido com esta parceria estabelecida em 2017.

Questionado sobre o montante em causa nesta parceria, Proença disse que "é um valor justo", mas sem revelar detalhes. Já sobre o valor global arrecadado pela Liga de clubes em patrocínios, o dirigente - que apresentou na passada sexta-feira a sua recandidatura à liderança do organismo - também se escusou a revelar pormenores, afirmando que as receitas associativas e comerciais ascendem a 17 milhões de euros.

"Ainda há espaço para a angariação de novos patrocínios, mas no âmbito da internacionalização", assinalou, destacando que já foi atingida a "quota máxima em Portugal".

Nesse sentido, Proença apontou para o acordo estabelecido com a Federação Angolana de Futebol (FAF) tendo em vista a implementação da Liga Angola, e realçou a aposta no "mercado asiático e no mercado da 'saudade'".

Por seu turno, Fernando Teixeira dos Santos, líder do EuroBic e antigo ministro das Finanças, apontou para a importância do futebol para alavancar a marca do banco junto do público, justificando assim esta aposta no patrocínio à Liga de clubes.

"Qualquer marca precisa de ganhar notoriedade. Estamos muito felizes em renovar esta parceria por mais dois anos", comentou o antigo governante.

Quanto ao atual ambiente em torno do futebol português, marcado por muitas polémicas, o presidente da liga considerou que "é fundamental que os decibéis diminuam, senão, os parceiros vão afastar-se".

Depois de ter batido a Suíça na quarta-feira por 3-1, com três golos de Cristiano Ronaldo, Portugal vai disputar no domingo, às 19:45, no Estádio do Dragão, no Porto, a final da Liga das Nações contra o vencedor da segunda meia-final, agendada para hoje, em Guimarães, entre a Inglaterra e a Holanda.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?