loading

Figo garante nunca ter sentido racismo no balneário do FC Barcelona

O ex-futebolista português Luís Figo garantiu hoje nunca ter sentido qualquer comportamento racista no balneário do FC Barcelona, clube que representou entre 1995 e 2000, antes de sair de forma tumultuosa para o rival Real Madrid.

Figo garante nunca ter sentido racismo no balneário do FC Barcelona

“No meu tempo, nunca senti qualquer tipo de racismo no balneário, muito pelo contrário. Eu era estrangeiro e com quem me dava melhor era com os espanhóis”, disse Luís Figo, à margem da apresentação do jogo de beneficência entre equipas de ‘estrelas’ da seleção espanhola e mundiais.

Luís Figo, que na temporada 2000/01 protagonizou uma polémica transferência do FC Barcelona para o Real Madrid, contrariou declarações do antigo internacional francês Emmanuel Petit, que recentemente assumiu ter sido alvo de racismo, em declarações à rádio monegasca RMC Sports.

“Experienciei o racismo. Vivi-o no balneário do Barcelona. Com alguns jogadores sucedeu com bastante frequência”, disse o jogador, que esteve no clube na época 2000/01, acrescentando: “Cheguei num mau momento, havia uma guerra no balneário entre catalães e holandeses. Além disso, tínhamos Serra Ferrer como treinador e ele não tinha força suficiente, nem o carisma necessário para gerir a equipa”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?