loading

La Liga: Golo de Messi garante vitória sofrida do FC Barcelona

Um golo do avançado argentino Lionel Messi permitiu hoje ao FC Barcelona manter-se firme na liderança da Liga espanhola de futebol, após a vitória sofrida, por 3-2, no terreno do Osasuna, em jogo da 18ª jornada da prova.

Depois de terem estado a vencer por 1-0, graças a um golo do camaronês Samuel Eto'o, aos 45 minutos, os catalães viram a equipa da casa, orientada por José António Camacho, dar a volta ao marcador, com tentos de Miguel Flano (62) e Pandiani (73).

Em desvantagem, o técnico Pep Guardiola mexeu na equipa visitante, que esta época averbou apenas uma derrota na Liga espanhola, fazendo entrar Bojan para o lugar de Keita e trocando Thierry Henry por Iniesta.

O Barcelona chegou ao empate aos 80 minutos, por intermédio de Xavi Hernandez, e, cinco minutos depois, um grande golo de Lionel Messi garantiu a vitória que permite aos catalães manterem os 12 pontos de vantagem sobre o Sevilha, segundo classificado.

A jornada ficou marcada pela vitória (3-0) do Real Madrid, que não triunfava fora desde Outubro de 2008, no terreno do Maiorca, no 500º jogo do capitão ''merengue'' Raúl na Liga espanhola.

Em Sevilha, o guarda-redes português Ricardo actuou pela primeira vez nesta temporada na Liga espanhola de futebol, na derrota do Bétis frente ao Málaga (2-1).

Depois de ter recuperado a titularidade na baliza da equipa de Sevilha na quarta-feira, no jogo da Taça do Rei com o Real Unión, Ricardo voltou a ter a confiança do técnico Paco Chaparro no embate frente ao Málaga, com o compatriota Duda novamente como titular.

O guarda-redes do Bétis sofreu o primeiro golo do Málaga aos 18 minutos, com Apoño a transformar com êxito uma grande penalidade assinalada após falta cometida pelo português Nélson e Juanito sobre Nacho.

A equipa de Sevilha igualou aos 38 minutos, através do camaronês Emaná, mas o médio português Eliseu deu a vitória ao Málaga, aos 90+1 minutos, numa recarga que permitiu à equipa andaluza estrear-se a vencer no estádio do Bétis em jogos da Liga espanhola.

Num jogo atrasado em cinco minutos por os adeptos do Atlético de Madrid terem arremessado bolas de neve para a baliza do Bilbau, a equipa de Simão Sabrosa e Maniche, expulso por acumulação de amarelos, perdeu por 3-2.

Os madrilenos adiantaram-se por López (15 minutos), o defesa espanhol Koikili restabeleceu o empate (46) e Dominguez, com um auto-golo (50), deu a vantagem aos bascos, que ampliaram para 3-1 num golo assinado pelo inevitável Llorente (65). Aos 90+1, Forlán reduziu para 3-2.

Apesar da derrota, o Atlético de Madrid manteve o quinto lugar, mas o técnico dos ''colconheros'', Javier Aguirre, foi contestado pelos adeptos, insatisfeitos com o terceiro desaire consecutivo dos adversários do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?