loading

La Liga: Simão vence Miguel e está mais perto da «Champions»

O Atlético de Madrid-Valência era o jogo mais esperado da jornada: ganhou a equipa da capital, por 1-0, com mais um golo de Forlán (este de penálti). Simão ganhou a Miguel, portanto - foram ambos titulares. O campeão Barcelona perdeu em Maiorca.

La Liga: Simão vence Miguel e está mais perto da «Champions»

Num jogo tenso, em que estava em causa o acesso aos milhões da Liga dos Campeões, a equipa da capital mostrou que está melhor nesta fase final da época. Melhor do que o Valência, que vive momentos conturbados na tesouraria que se reflectem no campo. Com este triunfo, o Atlético fica dois pontos à frente do Valência quando faltam jogar duas partidas na Liga espanhola.

Em Maiorca, a equipa local abriu alas ao campeão Barcelona - título confirmado pela derrota da véspera do Real Madrid (2-3 em Villarreal). Mas quando a bola começou a rolar, centrou-se no futebol e bateu a equipa catalã por 2-1. Eto'o ainda adiantou o Barça, mas Arango e Santana deram a volta ao texto, embora o camaronês pudesse ter evitado a derrota - falhou um penálti perto do final.

Mais confusa está a parte final da tabela. E sobretudo para o Osasuna de Jose António Camacho, que tinha empatado sábado (0-0 com o Sevilha) e caiu para a zona de despromoção após o triunfo de ontem do Gijón: 2-1ao Málaga. E Helder Rosário acabou por ser decisivo ao marcar na própria baliza. Agora, Gijón e Osasuna têm ambos 37 pontos, com vantagem no confronto directo para a equipa das Astúrias. O Getafe, ao empatar (1-1) sábado na Corunha, com o Deportivo, ficou um ponto acima deste duo. Para baralhar, o Numancia bateu o Huelva, lanterna vermelha, e aproximou-se desta luta, que condena três equipas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?