loading

La Liga: Real Madrid isola-se no segundo posto, a 12 pontos do Barcelona

O Real Madrid isolou-se hoje no segundo lugar da Liga espanhola de futebol e recolocou-se a 12 pontos do imparável FC Barcelona, ao receber e bater o Deportivo por 1-0, em encontro da 20ª jornada.

La Liga: Real Madrid isola-se no segundo posto, a 12 pontos do Barcelona

Um golo de Raul, que apontou o seu 306º pelos “merengues” e ficou a um do recordista Alfredo Di Stefano, aos 40 minutos, foi o suficiente para os madrilenos, com o internacional luso Pepe os 90 minutos (viu o amarelo aos 79), somarem o 13º triunfo na prova.

Com este triunfo, o quinto consecutivo na prova, frente a um “Depor” que contou com Zé Casto durante todo o jogo, o Real Madrid passou a contar 41 pontos, mais três do que o Sevilha, que perdeu por 2-0 na recepção ao Racing, vencedor com tentos de Navas e Zigic.

As seis formações que partiram para a ronda 20 imediatamente atrás do Sevilha também não conseguiram vencer, entre elas o Valência, derrotado por 3-1 em Maiorca, e o Atlético de Madrid, adversário do FC Porto nos “oitavos” da Liga dos Campeões, que empatou em Málaga (1-1).

Na frente, e a bater todos os recordes, prossegue o FC Barcelona, que recebeu e bateu sábado o Numancia por 4-1, vingando o único desaire na prova.

Frente à equipa com a qual tinha perdido na primeira jornada (0-1, a 31 de Agosto de 2008), o “Barça” chegou ao intervalo empatado a zero, mas acabou em “grande”, com mais quatro golos do seu tridente atacante, dois deles do argentino Lionel Messi (49 e 76 minutos).

O camaronês Samuel Eto’o (53 minutos) e o francês Thierry Henry (71) apontaram os restantes tentos do “onze” de Pep Guardiola, que criou mais de uma dezena de oportunidades flagrantes de golo, enquanto Barkero marcou para os forasteiros, de livre directo (61).

O trio atacante do “Barça” já soma 45 tentos na Liga espanhola - 19 de Eto’o, 14 de Messi e 12 de Henry -, mais do que qualquer outra equipa, contribuindo decisivamente para os 63 dos catalães, que continuam a superar os melhores registos goleadores da sua história.

Com este triunfo, o oitavo consecutivo na prova, o FC Barcelona passou a contar 53 pontos (17 vitórias, dois empates e uma derrota), em 60 possíveis, somando mais 12 do que o Real Madrid, segundo classificado, e 15 em relação ao Sevilha, terceiro.

No outro encontro de sábado, o Villarreal esteve a vencer, com um tento do italiano Rossi, mas acabou por ceder um empate na recepção ao “lanterna vermelha” Osasuna, de José António Camacho, que chegou ao 1-1 por intermédio do cabo-verdeano Dady, ex-jogador do Belenenses.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?