loading

LC: Atlético de Madrid defronta RB Leipzig nos quartos de final em Lisboa

O Atlético de Madrid, 'carrasco' do campeão europeu Liverpool, vai defrontar o Leipzig nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, cuja 'final a 8' se vai disputar em Lisboa.

LC: Atlético de Madrid defronta RB Leipzig nos quartos de final em Lisboa

Num sorteio ainda condicionado por faltarem realizar quatro encontros da segunda mão dos oitavos de final, adiados pela pandemia de covid-19, apenas dois encontros dos 'quartos', disputados a apenas uma mão, ficaram definidos, entre os quais o dos 'colchoneros', de João Félix e finalistas em 2013/14 e 2015/16.

Pela frente, o Atlético de Madrid vai ter o Leipzig, estreante nesta fase da competição, que defrontou o Benfica na fase de grupos e que afastou nos oitavos de final o Tottenham, de José Mourinho e que tinha sido finalista em 2019.

Contudo, os alemães terão uma baixa de peso nos quartos de final, que se disputam de 12 a 15 de agosto, uma vez que já não vão contar com o avançado Timo Werner, transferido para o Chelsea.

O outro encontro já definido dos quartos de final vai colocar frente a frente a Atalanta, estreante na 'Champions', e o Paris Saint-Germain, crónico campeão francês, mas que não passa esta fase da competição desde 1994/95, tendo caído nos 'oitavos' nas últimas quatro temporadas.

Atual terceira classificada da Liga italiana, a Atalanta terá a vantagem de chegar com maior ritmo competitivo à partida com o Paris Saint-Germain, que não joga desde março, quando o campeonato francês foi cancelado, embora ainda dispute jogos da Taça de França e da Taça da Liga antes dos 'oitavos' da 'Champions'.

Certo é que haverá uma equipa que nunca foi campeã europeia na final do Estádio da Luz, uma vez que o vencedor do encontro entre o Atlético de Madrid e o Leipzig vai defrontar Paris Saint-Germain ou Atalanta.

O Real Madrid, recordista de triunfos na principal prova europeia, com 13 troféus, terá de reverter uma derrota caseira por 2-1 com o Manchester City, de João Cancelo e Bernardo Silva, para evitar a segunda eliminação consecutiva nos oitavos de final.

Sem qualquer presença na final da 'Champions', os 'citizens', que perderam o título de campeão inglês para o Liverpool, tentam a terceira presença consecutiva nos quartos de final.

Quem vencer este duelo em atraso dos 'oitavos', marcado para 07 ou 08 de agosto, vai defrontar a Juventus, de Cristiano Ronaldo, ou o Lyon, de Anthony Lopes, com os franceses a viajarem para Itália com uma vantagem de 1-0.

Duas vezes campeã europeia, a 'vecchia signora' tenta chegar pela terceira vez consecutiva aos quartos de final, enquanto o Lyon não passa desta fase há 10 temporadas.

Cristiano Ronaldo pode reencontrar o Real Madrid em Lisboa, onde, ao serviço dos 'merengues', venceu a Liga dos Campeões.

Com um 'pé e meio' nos quartos de final está o Bayern Munique, que venceu fora o Chelsea, por 3-0, numa temporada em que procura juntar uma sexta 'Champions' ao oitavo título consecutivo de campeão alemão e à Taça da Alemanha.

Nos quartos de final, caso confirmem o favoritismo, os bávaros poderão encontrar outro gigante europeu, o FC Barcelona, que recebe na segunda mão dos 'oitavos' o Nápoles, após uma igualdade a um golo em Itália.

Os catalães, de Nelson Semedo, não atingem uma final desde 2014/15, quando conquistaram o seu quinto e último troféu, e defrontam um Nápoles, de Mário Rui, que nunca passou dos 'oitavos', mas que ainda não perdeu na presente edição da competição.

Os jogos em atraso da segunda mão dos oitavos jogam-se nos recintos dos clubes visitados em 07 e 08 de agosto, com a 'Champions' a mudar-se depois para Lisboa, onde se disputam os quartos de final (12 a 15), as meias-finais (18 e 19) e a final (23).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?