loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Taça de Portugal: Vitória de Setúbal recebe Académico de Viseu na segunda ronda

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O Vitória de Setúbal, vencedor de três edições da Taça de Portugal de futebol, vai estrear-se na prova da época 2020/21 com uma receção ao Académico de Viseu, da II Liga, ditou o sorteio realizado hoje, em Oeiras.
Taça de Portugal: Vitória de Setúbal recebe Académico de Viseu na segunda ronda

Os sadinos, que após a conclusão da última temporada foram despromovidos da I Liga ao Campeonato de Portugal (equivalente à terceira divisão), por terem falhado os pressupostos para a inscrição nas provas profissionais, tinham ficado isentos de disputar a ronda inaugural da prova.

O sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal, que o Setúbal venceu em 1965, 1967 e 2005, tendo disputado ainda mais sete finais, acontece no mesmo dia em que o plantel dos setubalenses se recusou treinar, em protesto contra o facto de ter salários em atraso.

A segunda ronda da designada prova rainha do futebol português, que se disputa em 11 de outubro, já integra as equipas da II Liga, que jogam todas na qualidade de visitante, uma das quais – o Académico de Viseu - acabou mesmo por ser sorteada para a deslocação a Setúbal.

Os clubes da I Liga, entre os quais o FC Porto, detentor do troféu e campeão nacional, apenas entrarão na competição na terceira ronda, na qual jogarão obrigatoriamente como visitantes, à semelhança do que sucedeu agora com as equipas do escalão secundário.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página