loading

Espanha bate recorde mundial, com 15.º triunfo consecutivo

A Espanha estabeleceu um novo recorde mundial de triunfos consecutivos, ao alcançar o 15.º perante a anfitriã África do Sul, em encontro da terceira e última jornada da primeira fase da Taça das Confederações.

Espanha bate recorde mundial, com 15.º triunfo consecutivo

David Villa (51 minutos), que desperdiçou uma grande penalidade, e Fernando Llorente (71) apontaram os dois golos dos campeões da Europa em título, que já tinha garantido um lugar nas meias-finais da competição.

A selecção espanhola soma 15 triunfos consecutivos e 24 nos derradeiros 25 encontros - pelo meio, só não venceu a Itália em 120 minutos (0-0)... mas acabou por ganhar nas grandes penalidades (4-2).

O conjunto comandado por Vicente Del Bosque, que soma 13 triunfos nos seus 13 encontros ao comando da selecção (depois do Euro2008), somou também o 35.º consecutivo sem perder, marca que, segundo algumas estatísticas, iguala outro recorde mundial, do Brasil.

Por seu lado, e apesar do desaire, a África do Sul também jogará as meias-finais, uma vez que, no outro encontro, Iraque e Nova Zelândia empataram a zero.

A Espanha e a África do Sul ficam agora à espera dos desfechos do Grupo B, com Brasil, Itália e Egipto a discutirem domingo quem seguirá para as meias-finais, marcadas para quarta e quinta-feira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?