loading

Taça Confederações: Brasil e Estados Unidos vencem e estão nas «meias»

O Brasil (3-0 à campeã mundial Itália) e os Estados Unidos (3-0 à detentora do ceptro africano Egipto) qualificaram-se hoje para as meias-finais da Taça das Confederações em futebol, a decorrer na África do Sul.

Taça Confederações: Brasil e Estados Unidos vencem e estão nas «meias»

A formação “canarinha” acabou o Grupo B com três vitórias em outros tantos encontros, enquanto os norte-americanos, que somavam duas derrotas, passaram do último para o segundo posto, conquistado através do terceiro critério de desempate.

Os Estados Unidos (4-6 em golos) terminaram com os mesmos três pontos do que transalpinos (3-5) e os egípcios (4-7), batendo os europeus pelo maior número de tentos marcados e os africanos por uma maior diferença de golos.

Num dia em que se comemoravam 39 anos da vitória do Brasil sobre a Itália na final do Mundial do México70, os “canarinhos” voltaram a vencer por três golos diferença (tinham ganho por 4-1).

O ex-portista Luís Fabiano (37 e 43 minutos) e Andrea Dossena (45, na própria baliza) apontaram os tentos dos “canarinhos”, que apresentaram dois benfiquistas: Ramires jogou até aos 86 minutos e Luisão a partir dos 24, rubricando ambos exibições muito positivas.

No outro encontro, o Estados Unidos precisavam de vencer por três golos para terem hipóteses e conseguiram-no, por intermédio de Charlie Davies, aos 21 minutos, Michael Bradley, aos 63, e Clint Dempsey, aos 71.

Nas meias-finais, o Brasil vai defrontar a anfitriã África do Sul, quinta-feira, enquanto os Estados Unidos medem forças com a campeã europeia Espanha, quarta-feira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?