loading
LIVESTREAM

II Liga: Pragmatismo inicial suficiente para Casa Pia regressar às vitórias

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O pragmatismo inicial do Casa Pia foi hoje suficiente para se superiorizar à Oliveirense, com um triunfo por 2-0, na 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, que ‘fechou’ uma série de três derrotas consecutivas na prova.
II Liga: Pragmatismo inicial suficiente para Casa Pia regressar às vitórias

Bruno Sousa, aos 12 minutos, inaugurou o marcador, de grande penalidade, numa vantagem aumentada de imediato por Jota, aos 16, nas primeiras duas aproximações à baliza de Arthur, antes de Oliveira ser expulso no lado da Oliveirense, que, com menos um elemento, não conseguiu reentrar na partida.

Depois de três desaires seguidos, o Casa Pia retomou o trilho das vitórias e ascendeu à oitava posição da tabela classificativa, com 29 pontos, enquanto a Oliveirense segue em 14.º lugar, com 22.

Os ‘gansos’ entraram bem no encontro e alcançaram a vantagem no marcador através de uma grande penalidade cometida pelo defesa esquerdo da Oliveirense, Léo Bahia, que cortou um cruzamento com o braço no interior da grande área, com 12 minutos de jogo decorridos. Bruno Sousa, na conversão, enganou Arthur e abriu a contagem.

Ainda a Oliveirense se estava a recompor do golo sofrido na etapa inicial da partida quando o Casa Pia se voltou a aproximar da área contrária, novamente com sucesso, aos 16, com Jota a ultrapassar a defesa contrária, retraída com receio de novo penálti, e a rematar cruzado para o fundo das redes.

O enorme pragmatismo colocou o Casa Pia confortável no jogo e a Oliveirense passou a ter mais bola, mas sem criar perigo junto da baliza de Ricardo Batista, tendo complicado ainda mais a sua vida com a expulsão do capitão Oliveira, aos 43, por acumulação de amarelos, o segundo dos quais por ter cobrado um livre antes do apito do árbitro Fábio Melo.

No segundo tempo, a Oliveirense não conseguiu melhorar o rendimento e o melhor que conseguiu foi um remate muito torto por cima de Jorge Teixeira, aos 49, e um cabeceamento de Pedro Machado, aos 51, a replicar uma ocasião muito semelhante para os casapianos, por Malik, que entrou ao intervalo na equipa lisboeta.

A equipa orientada por Filipe Martins esteve sempre mais perigosa no encontro, fruto de remates de Malik, aos 55, e de Jota, aos 59, que obrigaram Arthur a fazer duas boas defesas, antes de o jogo diminuir ainda mais o ritmo, quebrado por um cabeceamento de Zach ao lado, aos 84.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021
Desp. Chaves - Vizela, 2 - 2

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Sp. Covilhã - Feirense, 0 - 2
Arouca - Cova Piedade, 2 - 1
Vilafranquense - FC Porto B, 1 - 1

Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Estoril - Benfica B, 3 - 2
Mafra - Penafiel, 1 - 0
Casa Pia - Oliveirense, 2 - 0
Leixões - Ac. Viseu, 2 - 1

Segunda-feira, 1 de Março de 2021
Académica - Varzim, 1 - 2

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página