ESC ONLINE

II Liga: Feirense permite empate nos descontos ao Cova da Piedade na estreia de Rui Ferreira

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Feirense cedeu hoje um empate nos últimos momentos da receção ao Cova da Piedade, em jogo da 27.ª jornada, desperdiçando a oportunidade de subir ao segundo lugar da II Liga de futebol.
II Liga: Feirense permite empate nos descontos ao Cova da Piedade na estreia de Rui Ferreira

Na estreia do técnico Rui Ferreira, o Feirense chegou à vantagem com um golo de Gui Ramos, aos 64 minutos, mas o Cova da Piedade restabeleceu a igualdade já em período de compensação, numa grande penalidade convertida por Hugo Firmino (90+2).

No Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, o Feirense foi quem teve mais iniciativa ofensiva na fase inicial, mas a primeira oportunidade de perigo pertenceu ao Cova da Piedade, quando uma desatenção da defesa ‘fogaceira’ permitiu que João Vieira surgisse isolado na área, rematando ao lado da baliza de Bruno Brígido, aos 19 minuto.

Pouco depois, o avançado do Cova da Piedade voltou a dispor de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, num lance em que surgiu novamente isolado na área e a rematar para uma defesa apertada de Bruno Brígido (21).

O Feirense esteve sempre mais perto da baliza do Cova da Piedade na primeira parte, e a resposta da equipa de Rui Ferreira surgiu aos 25 minutos, quando Fabrício ganhou um ressalto na área e rematou para uma defesa de Cléber junto ao poste.

Depois de um início de segunda parte mais acutilante, o Feirense acabou por se colocar em vantagem na sequência de um canto, com Gui Ramos a cabecear forte e colocado à entrada da pequena área (64), sem hipóteses de defesa para Cléber.

O Cova da Piedade teve uma ténue reação ao golo sofrido, mas seria o Feirense a ter nova oportunidade para marcar, num remate de Marcus à entrada da área, que sofreu um desvio e quase traía Cléber, aos 77 minutos.

Depois de exercer alguma pressão, a equipa de Miguel Leal chegou ao empate já em período de compensação (90+2), quando Hugo Firmino converteu uma grande penalidade que castigou mão na bola de Diga.

O Feirense desperdiçou assim a oportunidade de ultrapassar o Vizela, que é segundo classificado, com 49 pontos, depois de ter empatado com o líder Estoril Praia, que soma 60.

A equipa de Santa Maria da Feira é terceira com 48 pontos, enquanto o Cova da Piedade é 14.º, com 27.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página