loading

Superliga: FC Barcelona diz que «todos os cenários estão em aberto»

O FC Barcelona considera que «todos os cenários estão em aberto» em relação à criação da Superliga europeia de futebol, depois do abandono dos seis clubes ingleses, de Atlético de Madrid e Inter Milão.

Superliga: FC Barcelona diz que «todos os cenários estão em aberto»

Neste momento estamos na Superliga. Todos os cenários estão em aberto. Agora virão dias de conversações e, seguramente, negociações de todas as partes”, explicaram à agência noticiosa EFE fontes do clube catalão.

Na terça-feira, a estação televisiva espanhola TV3 deu conta da inclusão, por parte do presidente do clube, Joan Laporta, de uma cláusula que deixa a presença do FC Barcelona na Superliga dependente da aprovação na assembleia de sócios compromissórios.

No mesmo dia, Gerard Piqué partilhou nas redes sociais a mensagem “o futebol pertence aos adeptos”, numa aparente contestação ao projeto liderado pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, tendo sido o primeiro futebolista de um dos três emblemas espanhóis envolvidos a manifestar-se.

Dos 12 clubes que, no domingo, anunciaram a criação da Superliga à revelia da UEFA apenas se mantêm AC Milan, FC Barcelona, Juventus e Real Madrid.

A competição deveria ser disputada por 20 clubes, 15 dos quais fundadores – apesar de só terem sido revelados 12 – e outros cinco, qualificados anualmente.

Mesmo depois do abandono dos clubes ingleses, a Superliga reiterou a intenção de avançar com a prova, em comunicado: “Dadas as circunstâncias atuais, reconsideraremos os passos mais apropriados para reconfigurar o projeto, tendo sempre em mente os nossos objetivos de oferecer aos adeptos a melhor experiência possível, enquanto potenciamos as receitas solidárias para toda a comunidade futebolística”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?