loading

À atenção do FC Porto: Atlético Madrid opera reviravolta e assume liderança provisória

O Atlético Madrid assumiu hoje a liderança provisória da Liga espanhola, ao abrir a sexta jornada com um triunfo em casa do Getafe, por 2-1, dando a volta ao marcador no último quarto de hora.

À atenção do FC Porto: Atlético Madrid opera reviravolta e assume liderança provisória

A equipa visitante operou a reviravolta já depois de o Getafe estar em inferioridade numérica, por expulsão do médio Carles Alena, por uma entrada por trás sobre um adversário, graças a um ‘bis’ do atacante uruguaio Luís Suárez, aos 78 e 90 minutos.

Antes, o Getafe adiantou-se aos 45 minutos, pelo central sérvio Stefan Mitrovic, de cabeça, após um cruzamento do compatriota Maksimovic, e de um erro do guarda-redes da casa, Jan Oblak, que largou a bola na saída a um cruzamento e na sequência do lance surgiu o golo.

Mitrovic quebrou a ‘maldição’ do Getafe, que não marcava um golo ao Atlético de Madrid desde 06 de novembro de 2011, ou seja, há nove anos, 10 meses e 16 dias, pondo fim a um ‘jejum’ ininterrupto de quase uma década.

O Getafe precisou de um total de 20 jogos para marcar um golo ao Atlético de Madrid, que acumulou 17 jogos no campeonato e dois na Taça sem sofrer qualquer golo do Getafe.

Pela equipa do Getafe foi titular o médio Florentino, emprestado pelo Benfica, que alinhou durante a partida quase toda, sendo substituído aos 90+3 minutos pelo avançado Dário Poveda, enquanto o compatriota João Félix, que foi expulso na última jornada, frente ao Athletic Bilbau, cumpre dois jogos de castigo e ficou fora das opções do treinador Diego Simeone.

Em outros dois jogos da sexta jornada, o Rayo Vallecano foi a Bilbau surpreender o Athletic, ao vencer por 2-1, subindo, provisoriamente, à quarta posição, enquanto o Celta de Vigo foi a Pamplona bater o Levante por 2-0.

No Rayo Vallecano, os portugueses Kevin Rodrigues e Bebé – que fez a assistência para o colombiano Falcao marcar o golo do triunfo, aos 90+6 minutos - foram lançados em campo aos 79, enquanto o central Rúben Vezo jogou os 90 minutos no eixo da defesa do Celta de Vigo.

O Atlético de Madrid assumiu, provisoriamente, a liderança da Liga espanhola, com 14 pontos, em seis jogos, mais um do que o Real Madrid, que pode ultrapassar o rival caso vença na receção ao Maiorca, na quarta-feira.

Em terceiro, quarto e quinto lugares seguem Valência, Rayo Vallecano (mais um jogo) e Real Sociedad, todos com 10 pontos.

Programa da jornada

Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Getafe - Atlético Madrid, 1 - 2
Levante - Celta de Vigo, 0 - 2
Athletic Bilbao - Rayo Vallecano, 1 - 2

Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Espanyol - Alavés, 1 - 0
Sevilla - Valência, 3 - 1
Villarreal - Elche, 4 - 1
Real Madrid - Mallorca, 6 - 1

Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021
Osasuna - Bétis, 1 - 3
Granada CF - Real Sociedad, 2 - 3
Cádiz - Barcelona, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?