loading

Taça de Portugal: Feirense goleou em Vila Meã e segue em frente

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Feirense, que lidera a II Liga, qualificou-se hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer no reduto do Vila Meã, do Campeonato de Portugal, por 5-1, num jogo com ‘hat-trick’ de Jardel.
Taça de Portugal: Feirense goleou em Vila Meã e segue em frente

O guineense, que na época passada alinhou no Leça, aproveitou a oportunidade para mostrar serviço ao técnico do Feirense, marcando aos 38, 45+2 e 55 minutos, este último numa grande penalidade sem tomar balanço, assumindo-se como a figura de um jogo de sentido único.

Os ‘fogaceiros’ entraram em campo com 10 alterações na equipa inicial, resistindo apenas o central João Pinto, mas isso pouca ou nenhuma influência teve no registo do jogo, com os locais, no penúltimo lugar da Série B do Campeonato de Portugal (ainda sem pontos após dois jogos), a procurarem adiar um golo que podia ter surgido logo aos 50 segundos, num remate às malhas laterais de Jorge Teixeira.

O Vila Meã fazia pela vida, no entanto revelava fragilidades nos corredores defensivos e no jogo aéreo, mas Petkov, em duas ocasiões, Cláudio Silva e Jardel falhavam na finalização.

O anunciado golo chegou aos 38 minutos, com Jardel a ganhar um ressalto à entrada da área, beneficiando ainda de uma saída em falso do guarda-redes, para marcar.

Jardel tomou-lhe o gosto e ‘bisou’ nos descontos do primeiro tempo, capitalizando uma arrancada de João Oliveira na direita, que o assistiu após deixar dois adversários pelo caminho.

O segundo tempo foi uma cópia do primeiro, com o Feirense a conseguir avolumar o resultado até aos 4-0, com tentos de Petkov (51) e, novamente, de Jardel (55), de grande penalidade.

A equipa de Santa Maria da Feira desacelerou, depois, permitindo uma reação dos locais, que viriam a obter o tento de honra aos 69 minutos, por Ivandro, antes de Atshimene, um dos quatro reforços nigerianos que foram a jogo no segundo tempo, fixar o resultado final.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página