loading

Benfica: Darwin Núnez eleito melhor jogador da I Liga em setembro

O futebolista uruguaio Darwin Núnez, avançado do Benfica, foi eleito o melhor jogador da I Liga portuguesa no mês de setembro, período em que assinou quatro golos pelos ‘encarnados’, anunciou hoje o organizador da competição.

Benfica: Darwin Núnez eleito melhor jogador da I Liga em setembro

Darwin, que já tinha sido distinguido como o melhor avançado do último mês, recebeu 16% dos votos dos treinadores da I Liga, batendo o extremo colombiano Luís Díaz (FC Porto), segundo com 11,70%, e o seu colega de equipa Rafa, que ficou em terceiro com 11,10%.

Apesar de estar a cumprir a segunda temporada no Benfica, o jogador de 22 anos conquistou pela primeira vez este troféu, sobretudo devido aos dois golos marcados frente ao Santa Clara (5-0), no Açores, e outro ‘bis’ alcançado na receção ao Boavista (3-1).

Além de Darwin, o Benfica, líder do campeonato, já tinha sido galardoado com o prémio de melhor treinador em setembro, que foi para Jorge Jesus, e com o prémio de melhor médio, entregue a João Mário.

Na baliza, Diogo Costa, do FC Porto, foi eleito o melhor guarda-redes nesse período e o espanhol Pedro Porro, do Sporting, o melhor defesa.

Na II Liga, o avançado brasileiro Heliardo, do Varzim, foi eleito o melhor jogador da prova durante o mês e Rui Ferreira, do Feirense, o melhor treinador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?