loading

Darwin Núñez, a mina de ouro do Benfica em Liverpool: Uruguaio rende mais 5ME aos encarnados

Darwin Núñez, avançado uruguaio cuja transferência para o Liverpool continua a ser uma fonte de receita para o Benfica, acaba de render mais 5 milhões de euros aos cofres do clube português.

Darwin Núñez, a mina de ouro do Benfica em Liverpool: Uruguaio rende mais 5ME aos encarnados
Liverpool

Com a recente conquista de um marco contratual, a negociação atinge agora os 85 milhões de euros, reforçando a reputação do clube encarnado como um habilidoso negociador no mercado de transferências.

Na recente vitória do Liverpool sobre o Burnley, na última jornada da Premier League, Darwin Núñez não apenas marcou um golo, mas também alcançou um marco importante: a titularidade em 35 jogos sob a batuta de Jürgen Klopp.

Este feito ativa uma cláusula no acordo de transferência, adicionando mais 5 milhões de euros ao montante recebido pelo Benfica, elevando o total para 85 milhões de euros.

O acordo inicial, firmado em junho de 2022, previa uma transferência base de 75 milhões de euros, com a possibilidade de atingir 100 milhões mediante certos objetivos.

Um desses objetivos, agora alcançado por Darwin, relaciona-se com o número de partidas como titular, contando apenas jogos da Liga Inglesa e da Liga dos Campeões.

Para o Benfica, o contínuo sucesso de Darwin Núñez no Liverpool é uma prova da excelente visão e estratégia do clube encarnado no mercado de transferências.

Além de garantir um fluxo financeiro significativo, a venda do uruguaio apenas é superada pela de João Félix ao Atlético de Madrid, consolidando a posição do Benfica como um dos principais exportadores de talento no futebol europeu.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?