loading

Itália: Inter sobe à vice-liderança da Serie A, Mourinho e Roma travados em Bolonha

O Inter Milão recebeu e venceu hoje o Spezia, por 2-0, e ascendeu, provisoriamente, à segunda posição da Liga italiana de futebol, enquanto a Roma, do português José Mourinho, perdeu na deslocação a Bolonha (0-1).

Itália: Inter sobe à vice-liderança da Serie A, Mourinho e Roma travados em Bolonha

No Estádio Giuseppe Meazza, em San Siro, a formação orientada por Simone Inzaghi já vencia por 1-0 ao intervalo, fruto do remate certeiro de Roberto Gagliardini, aos 36 minutos, uma vantagem que viria a ser dilatada, após o tempo de descanso, pelos pés de Lautaro Martínez (58), na transformação de uma grande penalidade.

Com o triunfo no encontro da 15.ª jornada, os ‘nerazzurri’ sobem, provisoriamente, ao segundo posto, com 34 pontos, mais dois do que o rival AC Milan (terceiro) e a apenas um do líder Nápoles, que defrontam, ainda hoje, Génova e Sassuolo, respetivamente.

Já o Spezia somou o terceiro desaire seguido e é 17.º classificado, com 11.

O português José Mourinho e o compatriota Rui Patrício, titular na baliza, saíram derrotados de Bolonha, por culpa do golo de belo efeito da autoria do sueco Mattias Svanberg, aos 35 minutos.

No segundo tempo, o emblema da capital foi dominador, dispôs de soberanas oportunidades para, pelo menos, chegar ao empate, contudo, o resultado não se alterou, face à falta de eficácia e às boas intervenções do guarda-redes adversário.

Depois de duas vitórias consecutivas na Serie A, os ‘giallorossi’ prosseguem no quinto lugar europeu, com 25 pontos, somente mais um do que os perseguidores Fiorentina, Juventus e Bolonha.

Programa da jornada

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Atalanta - Venezia, 4 - 0
Fiorentina - Sampdoria, 3 - 1
Verona - Cagliari, 0 - 0
Salernitana - Juventus, 0 - 2

Quarta-feira, 1 de Dezembro de 2021
Bologna - Roma, 1 - 0
Inter - Spezia, 2 - 0
Genoa - Milan, 0 - 3
Sassuolo - Napoli, 2 - 2

Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2021
Torino - Empoli, 2 - 2
Lazio - Udinese, 4 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?