loading

Pepa: «Estamos a viver um pesadelo e temos de sair dele»

Declarações de Pepa, treinador do Vitória de Guimarães, após a derrota frente ao Arouca (1-3), em jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Pepa: «Estamos a viver um pesadelo e temos de sair dele»

“A reação é dar uma volta. Batemos no fundo. Estamos a viver um pesadelo e temos de sair dele, com trabalho e humildade. Parabéns ao Arouca, mas jogámos contra nós próprios, com bola e sem bola. O que aconteceu foi mau de mais para ser verdade. Batemos no fundo. Não nos podemos esconder. Temos de ser muito fortes para lidar com este mau momento. Temos de dar a volta a isto.

Faltou-nos tudo. Basta ver como fizemos o golo do empate. Fomos muito ingénuos. A capacidade de sermos objetivos, verticais e aguerridos no jogo todo ‘esfumou-se’ com bola e sem bola. Basta ver a quantidade de bolas fáceis que perdemos. É preciso ter estofo par lidar com esses momentos. O Arouca foi melhor do que nós no jogo todo. Temos de olhar para nós.

Temos de olhar para nós, temos de ser iguais a nós próprios. Os jogadores do Vitória são melhores do que isto. A bola pode ‘queimar’ num momento ou outro, mas temos de saber lidar com esta agressividade. O que aconteceu é penoso.

Houve jogos que não ganhámos [no início da época], mas a equipa estava muito mais confortável. Nessa altura, queríamos mais. Nesta curva descendente, parece que se perde tudo. Tudo acontece. Falta o estofo que temos de dar. Já jogámos muito mais do que agora. Temos de ter esse estofo, esse caráter para dar a volta.

Há situações gravíssimas na vida. Há pessoas sem emprego e sem saúde. Nós fazemos o que gostamos e estamos num clube fantástico. Temos de ter a paixão pelo jogo, que não tivemos dentro de campo. Temos de ter alma, temos de ter paixão. A vida é dura, mas não é no futebol. Todos queremos ganhar. Temos de fazer muito melhor. Não se pode ‘baixar’ os ombros após ouvir alguns assobios. Os adeptos assobiaram e com razão. Isto não foi nada”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?