loading

Itália: Juventus reforça quarto lugar na Liga com vitória em Empoli

A Juventus prossegue o seu bom momento na Liga italiana de futebol, vencendo em Empoli por 3-2, na 27.ª jornada, e reforçando o quarto lugar na tabela, a sete pontos do líder AC Milan.

Itália: Juventus reforça quarto lugar na Liga com vitória em Empoli

Depois de um início de época com sinal negativo, a 'Juve' não perde para o campeonato há três meses, com uma sequência de 13 jogos a ganhar ou empatar, e continua com ambições na Taça de Itália e Liga dos Campeões.

Na era 'pós-Ronaldo' quem brilha mais é o sérvio Dusan Vlahovic, que a 'velha senhora' foi buscar na última época à Fiorentina - hoje, marcou mais dois golos, o que lhe permite chegar aos 20 e ultrapassar Immobile, por um, na lista dos melhores marcadores.

Na classificação, a 'Juve' chega aos 50 pontos, distancia-se do quinto, que é a Atalanta e tem 44, e coloca pressão no terceiro lugar do Nápoles, que tem 54 pontos.

Os visitantes abriram o marcador através de Moise Kean, hoje titular no lugar de Alvaro Morata, com um grande cabeceamento aos 32 minutos, a passe do francês Adrien Rabiot.

Reagiu rápido o Empoli e empatou o jogo o polaco Szymon Zurkowski, aos 39 minutos, a tirar partido das más marcações defensivas adversárias, num canto.

Depois, Vlahovic desequilibrou, com dois golos - um imediatamente antes do intervalo, o outro aos 63 minutos, a passe de Alvaro Morata, entretanto lançado na equipa.

O Empoli ainda 'encurtou distância' aos 75, com o golo de Andrea La Mantia, mas não conseguiu mais que isso.

Também hoje, o lanterna-vermelha Salernitana conseguiu pontuar, ao impor um empate a um golo na receção ao Bolonha.

Marcou primeiro o Bolonha, aos 43 minutos, golo do austríaco Marko Arnautovic. O Salernitana logrou chegar ao empate, aos 72, através de Nadir Zortea.

A fechar o programa do dia, em jogo que opôs duas equipas do meio da tabela, o Sassuolo recebeu e venceu a Fiorentina, por 2-1.

O costa-marfinense Hamed Traoré adiantou a equipa da casa, aos 19 minutos, e o brasileiro Arthur Cabral empatou a partida, aos 88, quando a formação de Florença jogava com menos um, por expulsão de Bonaventura.

O golo que valeu os dois pontos para o Sassuolo só chegou aos 90+4, através do francês Gregoire Defrel.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2022
Milan - Udinese, 1 - 1
Genoa - Inter, 0 - 0

Sábado, 26 de Fevereiro de 2022
Salernitana - Bologna, 1 - 1
Empoli - Juventus, 2 - 3
Sassuolo - Fiorentina, 2 - 1

Domingo, 27 de Fevereiro de 2022
Torino - Cagliari, 1 - 2
Verona - Venezia, 3 - 1
Spezia - Roma, 0 - 1
Lazio - Napoli, 1 - 2

Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2022
Atalanta - Sampdoria, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?