loading

II Liga: Feirense ‘vira’ Estrela da Amadora com golos saídos do banco

O Feirense ‘virou’ o jogo no reduto do Estrela da Amadora, vencendo por 2-1 na 26.ª jornada da II Liga, com os tentos a serem apontados por dois jogadores saídos do banco.

II Liga: Feirense ‘vira’ Estrela da Amadora com golos saídos do banco

Tipote, aos 13 minutos, deu vantagem à equipa da Reboleira, mas, na segunda parte, Jorge Teixeira, aos 47, e Steven, aos 68, selaram a reviravolta da equipa treinada por Rui Ferreira, que ascendeu ao quarto posto da tabela, com 47 pontos, mantendo-se na luta pela subida à I Liga, enquanto o Estrela da Amadora é 11.º classificado, com 33.

A velocidade de Tipote causou calafrios à defesa forasteira na parte inicial e, já após um primeiro aviso, o dianteiro dos ‘tricolores’ abriu o marcador aos 13, com um erro de Bruno a deixar a bola à sua mercê, só tendo de ‘picar’ por cima do guardião Brígido.

Os amadorenses estavam melhores na partida, embora o Feirense tenha tido abertura para construir ataques, mas apenas aos 42 levou perigo à baliza contrária, com Bruno a cabecear para as mãos de Gonçalo Tabuaço, enquanto o Estrela procurava novo tento.

Madson, que já tinha falhado uma oportunidade, aos 24, desperdiçou de maneira inacreditável o golo da tranquilidade, em cima do descanso, ao concluir uma fantástica jogada individual de Tipote com um remate bastante por cima, em excelente posição.

O reatamento não poderia ter sido melhor para o Feirense, com o golo do empate logo aos 47, por Jorge Teixeira - entrado aos 34, para o lugar do lesionado André Rodrigues -, num lance em que Gonçalo Tabuaço é mal batido e Madson ficou caído, a pedir falta.

Os ‘estrelistas’ tentaram reagir, com um remate de Madson a procurar surpreender Brígido, mas o guarda-redes afastou para canto, sucedendo-se, aos 68, a reviravolta, através da aposta ao intervalo, Steven, a ‘fuzilar’ após belo cruzamento de Zé Ricardo.

Em desvantagem, o Estrela da Amadora passou a ter a custódia total da posse de bola, mas só perto do apito final é que dispôs de vários lances para a igualdade, que seria um prémio merecido, mas Paulinho, aos 90+1, atirou ao poste, isolado perante Brígido.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Março de 2022
Académica - Benfica B, 3 - 4
Varzim - Ac. Viseu, 1 - 0

Sábado, 12 de Março de 2022
CF Estrela Amadora - Feirense, 1 - 2
Rio Ave - Penafiel, 2 - 0

Domingo, 13 de Março de 2022
Farense - FC Porto B, 2 - 0
Mafra - Nacional, 3 - 2
Desp. Chaves - Casa Pia, 4 - 1
Sp. Covilhã - Trofense, 2 - 0

Segunda-feira, 14 de Março de 2022
Leixões - Vilafranquense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?