loading

Crónica: Santa Clara e Marítimo empatam em jogo com duas partes distintas

Santa Clara e Marítimo empataram hoje a duas bolas, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol, numa partida com duas partes distintas e onde os açorianos estiveram a vencer por 2-0 ao intervalo.

Crónica: Santa Clara e Marítimo empatam em jogo com duas partes distintas

No encontro disputado em Ponta Delgada, nos Açores, os golos foram apontados por Tagawa (aos 05 e 33 minutos), Alipour (64) e Winck (85).

Numa primeira parte disputada a um ritmo baixo, a perspicácia da estratégia montada por Mário Silva e a eficácia demonstrada pelos açorianos fizeram a diferença.

Logo aos cinco minutos, a equipa da casa conseguiu chegar ao golo por intermédio de Tagawa. O japonês faturou pela terceira jornada consecutiva, desta vez após assistência de Allano, que recuperara a bola na zona central do campo.

O golo afetou a equipa do Marítimo e influenciou o restante primeiro tempo, onde os açorianos mantiveram a aposta nas transições ofensivas, não cedendo na organização defensiva.

O Marítimo, por seu turno, dominou a posse de bola, mas apresentou muitas dificuldades na construção de jogo e em penetrar no último terço do terreno.

Os protagonistas do primeiro golo voltariam a causar estragos aos 33 minutos. Novamente Allano a isolar Tagawa e o avançado, frente a Paulo Victor, não desperdiçou e ampliou a vantagem açoriana.

Para o segundo tempo, o guarda-redes açoriano Marco teve de sair (foi rendido por Ricardo Fernandes) e Vasco Seabra fez entrar Rafik e Vidigal.

Com as alterações no conjunto madeirense, o jogo mudou de feição. O Marítimo assumiu o domínio do encontro, instalou-se no meio-campo contrário e ganhou critério no último passe.

Depois de várias investidas perigosas, os maritimistas conseguiram chegar ao golo, aos 64 minutos, por intermédio de Alipour que finalizou entre os defesas açorianos após cruzamento de Vidigal.

O jogo ficou aberto e ambas as formações dispuseram de oportunidades perigosas junto da baliza adversária. O Marítimo dominou a posse de bola e o Santa Clara manteve a aposta no contragolpe.

Até ao final, o Marítimo procurou forçar o empate, através de várias investidas para a área contrária. Aos 85 minutos, o Marítimo acabaria por chegar ao empate por intermédio de Wink, que efetuou uma cabeçada certeira após um cruzamento de Clesio.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?