loading

Vasco Seabra: «Tenho muito orgulho dos nossos jogadores»

Declarações Vasco Seabra, treinador do Marítimo, após o jogo Marítimo–Benfica (0-1), da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Vasco Seabra: «Tenho muito orgulho dos nossos jogadores»

“Tenho muito orgulho dos nossos jogadores. Sofremos o golo no primeiro minuto, numa má abordagem nossa, mas a resposta da equipa foi fantástica. Na primeira parte, empurrámos o Benfica para trás, o que não é fácil. Tivemos qualidade na posse e a dificultar muito a pressão do Benfica, conseguindo chegar ao último terço. Conseguimos criar oportunidades, que daria mais justiça no marcador ao intervalo.

Acabámos a primeira parte com mais posse, mais remates e oportunidades. A expulsão, naturalmente, condicionou, mas, ainda assim, a resposta da equipa voltou a ser fantástica. Tivemos uma crença muito grande e atitude, a querer mostrar que, com os nossos adeptos e sócios, o “caldeirão” ferve, criando muitas dificuldades a quem cá vem.

Aquilo que fizemos na segunda parte foi conseguir ter critério no momento que ganhávamos a bola, conseguindo defender a nossa baliza. Penso que só permitimos duas situações mais difíceis para a nossa baliza e acabámos também por ter arrojo na forma como queríamos chegar à frente. Saímos sempre com critério e com chegada para o último terço. Penso que, até pelo esforço que fizemos e pela forma corajosa como enfrentámos uma equipa como o Benfica, merecíamos ter saído, pelo menos, com o empate.

Não vi as imagens com grande critério e, embora achando que se deve defender os jogadores, também acho que não se pode expulsar com tanta facilidade, porque também se dificulta o jogo. Se formos ver sempre as coisas em câmara lenta, as coisas perdem o efeito e a noção daquilo que acontece. Não vou estar a discutir sobre a arbitragem, mas acho que devemos rever alguns critérios para que o jogo possa continuar. Quando tem de ser vermelho, tem de ser vermelho, mas também acho que não se deve expulsar com tanta facilidade.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?