loading

Nélson Veríssimo: «Demos uma resposta muito positiva»

Declarações Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, após o jogo Marítimo–Benfica (0-1), da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Nélson Veríssimo: «Demos uma resposta muito positiva»

“Tenho que sublinhar o apoio que hoje tivemos aqui dos nossos adeptos, que são sempre importantes nestes momentos. Aproveitando para deixar um apelo para transportar o apoio que nós tivemos para o jogo do futebol feminino de amanhã (domingo), aproveitando para desejar boa sorte à equipa.

Quanto às alterações que fizemos e relativamente ao Sandro, optámos por deixar o Grimaldo de fora, uma vez que tem quatro amarelos e um neste jogo, deixava-o fora do jogo com o FC Porto. Abriu-se uma vaga para o lado esquerdo da defesa e não era nenhum problema fazer a aposta no Sandro, embora sabendo que lhe podia correr menos bem. Na minha opinião, as coisas correram bem e tenho que dar os parabéns por isso.

Quanto ao Tiago Gouveia, também em função daquilo que foram as nossas opções para este jogo, abriu-se uma vaga como ala e entendemos que poderíamos trazer o Tiago, que cumpriu perfeitamente aquilo que lhe foi pedido.

Quanto ao jogo, demos uma resposta muito positiva, pois vínhamos de um jogo que não tínhamos vencido no Estádio da Luz, com o Famalicão. A nossa missão ficou facilitada com o golo cedo.

A partir do momento que o Marítimo joga com um a menos, em teoria o jogo ficou mais facilitado, o que nem sempre corresponde à verdade, porque as equipas reorganizam-se, jogando com um bloco mais baixo e saindo em transições. Sabíamos que nesse momento tínhamos que estar com a equipa muito equilibrada. Criámos as oportunidades necessárias e suficientes para não chegar ao final do jogo com o 'credo nas mãos' e podíamos ter resolvido o jogo mais cedo.

Acima de tudo, há que dar os parabéns à equipa, pela resposta que deu, pois queríamos dar uma resposta mais convincente e fica o registo de mais uma vitória, no terceiro jogo seguido sem sofrer golos, é este o registo que queremos levar até ao final da liga.

O clima na Madeira é diferente, eu já joguei aqui e sei, em termos físicos, que os jogadores sentem algumas alterações. A entrada do Gonçalo era na expectativa de dar alguma frescura física e capacidade de combate, além da qualidade técnica que os jogadores têm, na zona do meio-campo.

A passagem do João Mário para a direita era para ter critério, pois é muito criterioso naquilo que é a gestão da bola, para a equipa ter segurança no posicionamento com a bola. O João, como outros jogadores, foi caindo fisicamente ao longo do jogo e acabamos por optar pela sua saída."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?