loading

Itália: AC Milan volta a sagrar-se campeão 11 anos depois

O AC Milan, do português Rafael Leão, voltou hoje a sagrar-se campeão italiano de futebol, 11 anos depois do último título, após vencer o Sassuolo por 3-0, na 38.ª e última jornada.

Itália: AC Milan volta a sagrar-se campeão 11 anos depois

A jogar fora, os ‘rossoneri’, que apenas necessitavam de um empate para garantir o título, venceram com golos de Giroud (17 e 32) e Kessie (36), com três assistências de Leão, de nada valendo o triunfo do Inter Milão na receção à Sampdoria (15.ª), também por 3-0.

Campeão pela última vez em 2010/11, o AC Milan, treinado por Stefano Pioli, voltou a conquistar o ‘scudetto’, o 19.º da sua história, igualando a marca do Inter Milão, mas longe da recordista Juventus, que já soma 36.

No recinto milanês Giuseppe Meazza, os campeões em título do Inter adiantaram-se no marcador, aos 49 minutos, por intermédio de Perisic e chegaram ao 3-0 final graças ao ‘bis’ de Correa (55 e 57), contentando-se com o segundo lugar na “Serie A”.

Antes, o Nápoles (terceiro) visitou e bateu o 16.º, Spezia, igualmente por 3-0, com tentos de Politano, Zielinski e Demme, respetivamente aos quatro, 25 e 36 minutos.

No fundo da tabela tudo se manteve igual, com o ‘lanterna vermelha’, Veneza, o Génova e o Cagliari a serem despromovidos ao segundo escalão e a Salernitana a manter-se à tona, na ‘Serie A’.

Em casa, o conjunto veneziano contou com o português Patrick Leal nos derradeiros minutos da receção ao Cagliari, enquanto o internacional luso Nani se manteve sempre no banco de suplentes dos anfitriões, mas o resultado foi um empate sem golos, que impediu a permanência dos forasteiros, já que a Salernitana foi goleada por 4-0 na receção à Udinese (12.ª).

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Maio de 2022
Torino - Roma, 0 - 3

Sábado, 21 de Maio de 2022
Genoa - Bologna, 0 - 1
Atalanta - Empoli, 0 - 1
Lazio - Verona, 3 - 3
Fiorentina - Juventus, 2 - 0

Domingo, 22 de Maio de 2022
Spezia - Napoli, 0 - 3
Sassuolo - Milan, 0 - 3
Inter - Sampdoria, 3 - 0
Salernitana - Udinese, 0 - 4
Venezia - Cagliari, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?