loading

Mercado: Lateral direito Alexander Bah assina com o Benfica até 2027

O lateral internacional dinamarquês Alexander Bah assinou um contrato de cinco épocas com o Benfica, até 2027, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa, que não divulgou os valores pagos ao Slavia de Praga.

Mercado: Lateral direito Alexander Bah assina com o Benfica até 2027

"O defesa-direito Alexander Bah (24 anos) é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. Internacional pela Dinamarca, o lateral assinou um contrato válido por cinco épocas (até 2027)", lê-se no site dos 'encarnados'.

O lateral-direito, de 24 anos, chegou ao Slavia de Praga em janeiro do ano passado, proveniente do SonderjyskE, tendo atuado em 68 jogos, 42 dos quais na temporada que agora terminou e durante a qual marcou seis golos e anotou 11 assistências pelos vice-campeões checos.

"O Benfica é um clube grande, com fantásticos adeptos e jogadores e tem produzido alguns dos melhores jogadores do mundo, fantásticos laterais-direitos, é o passo certo para mim. O Benfica esteve bem nas competições europeias e temos também de vencer a Liga portuguesa. Mal posso esperar por começar a trabalhar", disse.

Em declarações à BTV, o dinamarquês disse estar "muito entusiasmado e feliz" por chegar ao Benfica, garantindo que não teve "dúvidas de que queria jogar neste enorme clube, com um fantástico estádio, fascinantes adeptos e grandes jogadores".

"Os adeptos podem esperar suor e sangue em todos os jogos, vou dar sempre o meu melhor. Estou ansioso por estar em campo", referiu.

Bah, que também tem nacionalidade gambiana, estreou-se pela seleção principal da Dinamarca em 2020, somando, desde então, três internacionalizações e um golo pelo conjunto nórdico.

Além de Slavia de Praga e SonderjyskE, representou ainda Naesby e HB Koge.

É o terceiro reforço confirmado pelo Benfica para a temporada 2022/23, depois do avançado croata Petar Musa (ex-Boavista) e do lateral-esquerdo sérvio Mihailo Ristic (ex-Montpellier).

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?