loading

Crónica: 'Grande' Sporting de Braga goleia 'insípido' Marítimo

O Sporting de Braga goleou hoje o Marítimo, por 5-0, na terceira jornada da Primeira Liga, realizando uma grande exibição e mostrando ter argumentos e soluções no plantel para poder intrometer-se na luta pelo título.

Crónica: 'Grande' Sporting de Braga goleia 'insípido' Marítimo

Vitinha (09 minutos), Iuri Medeiros (42), Banza (57), Abel Ruiz (65) e Rodrigo Gomes (88), marcaram os golos do robusto e incontestável triunfo dos bracarenses, que aliaram segurança defensiva a uma grande dinâmica ofensiva.

O treinador Artur Jorge mudou de tática em relação a Carlos Carvalhal, fazendo agora o Sporting de Braga assentar num '4x4x2' que parece já muito bem ‘oleado’ e que não cai de produção - pelo contrário - quando o treinador muda de ‘peças’.

Com os cinco golos marcados aos insulares, o Sporting de Braga é o melhor ataque do campeonato (11) e ascende provisoriamente ao segundo lugar, com sete pontos, a dois do líder FC Porto, sendo que Vitória de Guimarães e Benfica, ambos com seis, ainda não jogaram nesta ronda.

O Marítimo registou a terceira derrota consecutiva, acentuando a má entrada no campeonato, no qual é agora último classificado, e consumando o pior arranque dos últimos 12 anos na prova. Os insulares sofreram 12 golos nestas três jornadas, sendo a pior defesa da I Liga, e mostraram ser muito débeis também a atacar.

Os minhotos entraram muito fortes na partida e logo aos dois minutos, Iuri Medeiros, no ‘coração’ da área, após assistência de Sequeira da esquerda, rematou com muito perigo.

Fabiano atirou de fora da área ligeiramente ao lado (04) e, pouco depois, num dos seus movimentos da direita para o centro, Iuri Medeiros rematou com força, cruzado, mas Miguel Silva fez uma bela defesa e Ricardo Horta, com boas hipóteses para marcar, fez a recarga por cima (07).

Pouco depois, uma grande combinação entre André Horta e Vitinha culminou com um remate de primeira do avançado, já bem dentro da área – a bola ainda bateu no poste antes de entrar (09).

O Sporting de Braga perdeu depois algum fulgor, mas nunca o controlo da partida e sendo sempre a equipa mais perto de marcar, como aos 32 e 39 minutos, por Banza e Ricardo Horta.

O segundo golo chegou aos 42 minutos, com Iuri Medeiros a aproveitar de forma letal um mau passe de Beltrame em zona ‘proibida’.

Vasco Seabra fez uma dupla substituição ao intervalo, lançando Zainadine e Zarzana, e Joel Tageu pôs Matheus à prova pela primeira vez aos 51 minutos.

Podia pensar-se que o Marítimo iria crescer no jogo, mas isso não se verificou e seria o Sporting de Braga a voltar a marcar, com Banza a recolher com o pé direito o cruzamento de Iuri Medeiros e a marcar com o pé esquerdo o terceiro dos ‘arsenalistas’ (57). O avançado contratado ao Famalicão é o melhor marcador do campeonato, com quatro golos.

Com os três pontos garantidos, Artur Jorge aproveitou de imediato para dar minutos a Abel Ruiz e Álvaro Djaló e a dupla espanhola fabricou logo a seguir o quarto golo: assistência de Djaló e golo de Ruiz (65).

Com o Marítimo absolutamente de 'rastos', Diego Lainez, que rendeu um algo 'abúlico' Ricardo Horta, criou muito perigo mal entrou (68) e assistiu Rodrigo Gomes para o quinto golo (88).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?