loading

Taça de Portugal: Académico de Viseu goleia Fabril no Barreiro e segue em frente

O Académico de Viseu goleou hoje por 6-2 o Fabril e qualificou-se, no Barreiro, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, apesar de um momentâneo ‘apagão’.

Taça de Portugal: Académico de Viseu goleia Fabril no Barreiro e segue em frente

Os beirões estiveram a vencer por 3-0, mas permitiram ao adversário do quarto escalão competitivo nacional reentrar na discussão do resultado, ao reduzir para 3-2 ainda na primeira parte, antes der consumarem a goleada já na segunda metade do encontro.

Os beirões embalaram desde cedo para o que parecia vir a ser um triunfo tranquilo e chegaram ao 3-0 antes de metade da primeira parte, com um golo de André Clóvis (seis minutos) a abrir o caminho antes do ‘bis’ de Gautier Ott (20 e 22).

Mas o Fabril, que até então parecia não ter argumentos para contrariar a superioridade dos visitantes, foi-se acercando da baliza de Janota, sobretudo em lances de bola parada, e reentrou na discussão da eliminatória com uma grande penalidade de Fabrício Garcia (25) e um livre direto cobrado por França (37).

A equipa orientada por Jorge Costa, ‘atordoada’ pela reação do Fabril, demorou a reagir e só no período de compensação da primeira parte voltou a distanciar-se, através de Jonathan Toro (45+4), assistido por Famana Quizera.

No segundo tempo, apesar do ‘atrevimento’ do Fabril, que nunca deixou de procurar surpreender a equipa do segundo escalão, a equipa de Jorge Costa acabou por consumar a goleada sem grandes dificuldades, com um cabeceamento de André Almeida (60) e um remate oportuno de Famana Quizera (81).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?