loading

França: Lorient empata com Reims e falha ultrapassagem ao líder Paris Saint-Germain

O Lorient desperdiçou hoje uma oportunidade de ouro de ultrapassar o Paris Saint-Germain no comando da Liga francesa, ainda que de forma provisória, ao empatar 0-0 na receção ao Reims, em jogo da 11.ª jornada.

França: Lorient empata com Reims e falha ultrapassagem ao líder Paris Saint-Germain

A equipa anfitriã atuou durante toda a segunda parte com mais um jogador, na sequência da expulsão do médio senegalês Dion Lopy aos 46 minutos, por acumulação de cartões amarelos (depois de ter visto o primeiro aos 45+2), mas foi incapaz de quebrar a resistência visitante (14.ª posicionada).

O Lorient, que terminou com superioridade numérica de dois jogadores, devido à expulsão do costa-marfinense Agbadou aos 90+1 minutos, igualou o campeão Paris Saint-Germain no topo da classificação, com dois pontos de vantagem sobre o Lens, terceiro colocado, e três sobre o Marselha, quarto.

Um golo solitário do avançado Wesley Said, aos 68 minutos, num encontro em que o médio português David Costa foi suplente utilizado, foi suficiente para o Lens bater em casa por 1-0 o Montpellier (10.º), reduzir distâncias para o Lorient e desfrutar do PSG-Marselha.

Os dois principais candidatos à conquista do título francês – com vantagem teórica substancial para os parisienses – defrontam-se no domingo, na capital francesa, no rescaldo dos confrontos com Benfica e Sporting para a Liga dos Campeões.

Marselha e Paris Saint-Germain jogaram mesmo as duas últimas partidas na ‘Champions’ frente aos rivais lisboetas: os marselheses venceram os jogos com o Sporting no Grupo D (4-1 em casa e 2-0 em Lisboa), enquanto o duplo confronto na ‘poule’ H entre Benfica e PSG saldou-se por empates 1-1.

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Outubro de 2022
Strasbourg - Lille, 0 - 3

Sábado, 15 de Outubro de 2022
Lorient - Stade Reims, 0 - 0
Lens - Montpellier, 1 - 0

Domingo, 16 de Outubro de 2022
Toulouse - Angers, 3 - 2
Troyes - Ajaccio, 1 - 1
Rennes - Lyon, 3 - 2
Nantes - Stade Brest, 4 - 1
Auxerre - Nice, 1 - 1
Monaco - Clermont Foot, 1 - 1
PSG - Marseille, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?