loading

Itália: Spezia contrata treinador Leonardo Semplici para evitar despromoção

O treinador Leonardo Semplici, sem clube desde que deixou o Cagliari em 2021, vai orientar o Spezia até final da época, com a missão de evitar a despromoção, anunciou esta quinta-feira o emblema italiano.

Itália: Spezia contrata treinador Leonardo Semplici para evitar despromoção

Leonardo Semplici, de 55 anos “vai orientar as ‘águias’ até ao final da presente temporada, com prorrogação automática do seu contrato até 30 de junho de 2025 em caso de manutenção [na Serie A]”, refere o Spezia no seu sítio na Internet.

Semplici substitui Luca Gotti, demitido na semana passada, e é conhecido pela sua capacidade de salvar clubes em dificuldade e pelo trabalho na SPAL (2014-2020), em que pegou na equipa no meio da tabela na 3.ª divisão, promoveu-a e manteve-a duas temporadas na Serie A.

O Spezia venceu apenas um dos últimos oito jogos do campeonato, em que somou ainda três empates e quatro derrotas, e ocupa a 17.ª posição, com 19 pontos, mais dois do que o Verona (18.º), primeiro abaixo da linha de permanência.

Semplici, que conta com mais de 400 jogos nos campeonatos profissionais, 117 dos quais na Serie A, vai estrear-se no banco do Spezia no domingo, em casa da Udinese (10.ª classificada), em jogo da 24.ª jornada do campeonato italiano.

O Spezia é o sétimo clube da Serie A a mudar de treinador durante a temporada, depois de Bolonha, Monza, Sampdoria, Verona, Cremonese e Salernitana.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?