loading

Neville arrasa Chelsea e compara clube a 'Football Manager' fora de controlo

Gary Neville, antigo capitão do Manchester United e ex-internacional inglês, criticou a gestão do Chelsea desde a aquisição do clube por Todd Boehly, apontando a instabilidade gerada pelo enorme investimento em jovens jogadores e a subsequente demissão do técnico Graham Potter.

Neville arrasa Chelsea e compara clube a 'Football Manager' fora de controlo

Em declarações à Sky Sports, Neville comparou a situação dos 'blues' a uma criança numa loja de doces, onde o treinador, Potter, recebeu "demasiados doces" e não soube quais escolher, resultando numa confusão no clube.

"No início da temporada, descrevi-os como caóticos. É como uma criança numa loja de doces, ou como o 'Football Manager', e deram demasiados doces ao treinador. Ele não soube quais escolher, e tornou-se numa confusão, no final", afirmou.

O Chelsea gastou 600 milhões de libras em contratações e assinou contratos de longa duração com vários jovens jogadores, mas, apesar disso, Graham Potter conquistou apenas 12 vitórias em 31 jogos antes de ser despedido no último domingo. Neville acredita que o caos gerado pela gestão de Boehly afetou o desempenho da equipa.

Segundo o antigo futebolista, agora o Chelsea precisa tentar salvar a temporada e questiona se a era de Boehly conseguirá produzir resultados semelhantes aos alcançados na era Roman Abramovich, onde a equipa venceu a Liga dos Campeões em situações adversas.

Neville espera que o clube consiga reverter a situação e encontrar estabilidade para voltar a conquistar títulos, mas alerta para a necessidade de uma gestão mais ponderada e estratégica por parte do consórcio liderado por Todd Boehly.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?