loading

Itália: Nápoles retoma caminhada triunfal na Liga italiana

O Nápoles retomou hoje a 'marcha' em direção ao título de campeão italiano, ao vencer no terreno do Lecce, em jogo da 29.º jornada da Serie A.

Itália: Nápoles retoma caminhada triunfal na Liga italiana

Vindos de uma pesada derrota por 4-0 ante o campeão AC Milan, os napolitanos voltaram a aproximar-se da reconquista de um título que lhes escapa há mais de 30 anos, alargando provisoriamente para 19 pontos o avanço sobre a Lazio, que jogará no sábado frente à Juventus, adversária do Sporting na Liga Europa.

A cindo dias de reencontrar o AC Milan, agora para os quartos de final da Liga dos Campeões, o Nápoles, com o português Mário Rui a titular, pareceu totalmente recuperado e tranquilo, para uma vitória sem grandes problemas.

O capitão Giovanni di Lorenzo abriu o ativo, aos 18 minutos, cabeceando com êxito, a passe de Kim Min-jae.

Totalmente dominador na primeira parte, o Nápoles deixou-se surpreender aos 52 minutos: Assan Ceesay cabeceou à barra e na recarga Federico Di Francesco controlou bem e rematou para o empate.

Desde 19 de fevereiro que a equipa de Puglia não marcava, ou seja um 'jejum' de cinco jogos, todos terminados com derrota.

Não foi hoje, ainda, que conseguiu pontuar, já que o Nápoles pressionou bem e chegou ao segundo golo, aos 64 minutos, com o guarda-redes Falcone a marcar na própria baliza, quando tentava evitar um mau atraso de Antonino Gallo.

Na última meia hora, o Nápoles controlou com pressão alta, evitando uma possível nova 'onda' do Lecce.

Mário Rui foi substituído aos 90+4, numa equipa napolitana ainda sem o goleador nigeriano Victor Osimhen, lesionado nos adutores mas considerado recuperável para o jogo da 'Champions'.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Abril de 2023
Salernitana - Inter, 1 - 1
Lecce - Napoli, 1 - 2
Milan - Empoli, 0 - 0

Sábado, 8 de Abril de 2023
Udinese - Monza, 2 - 2
Fiorentina - Spezia, 1 - 1
Sampdoria - Cremonese, 2 - 3
Atalanta - Bologna, 0 - 2
Torino - Roma, 0 - 1
Verona - Sassuolo, 2 - 1
Lazio - Juventus, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?